thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O QUE EU VI HOJE DE MANHÃ (VOCÊ TAMBÉM PODE VER)

Os olhos de Deus estão em você, para cuidar, zelar, direcionar e proporcionar o que você precisa, contudo, a decisão de confiar nEle, assim como os pássaros, é sua!

Hoje, de manhã, eu estava observando o jardim do Templo de Salomão e eu vi os pássaros vindo até uma árvore com frutos vermelhos pequenos e eles vinham alegres, bicavam os frutos e os levavam. Foi uma cena maravilhosa que me trouxe à mente uma passagem do Senhor Jesus.

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:25,26).

A ansiedade é um dos maiores problemas dos seres humanos nos dias de hoje. Jesus chamou nossa atenção para como o Pai Celestial cuida das aves, das flores no campo. Ele cuida de coisas que ninguém cuida. E você vê isso na natureza. Normalmente, quando você vê algum animal sofrendo na natureza é por causa da ação do homem, por causa da ganância.

Então, o Senhor Jesus faz uma pergunta: “Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Ou seja, de toda a criação de Deus, o ser humano é a obra-prima. Foi algo que Ele criou à Sua imagem e semelhança. Nós somos a principal criação de Deus. Quando Ele olha para o nosso universo, o nosso planeta e toda a beleza que Ele criou, os olhos dEle vão para nós. É como um pai ou uma mãe que olham para os filhos brincando no parque. Os olhos do pai e da mãe estão apenas nos próprios filhos. Assim também é Deus ao nosso respeito.

Você pergunta: “Se Deus olha assim para mim, porque eu estou sofrendo?” É porque, talvez, você não tenha olhado para Ele, seguindo os caminhos dEle. O céu, o mar e o que Deus criou obedecem os seus limites, mas o ser humano (mesmo sendo obra-prima) é o único que não obedece. E por causa dessa rebelião vem o caos.

Entenda: Deus não Se impõe sobre as pessoas. Ele nunca vai lhe obrigar a amá-Lo. Ele lhe deu uma vontade. E quando a pessoa expressa a vontade de colocar Deus de escanteio, Ele vai ficar de escanteio. Mas a verdade é que Ele quer cuidar, Ele quer acrescentar o que você precisa em sua vida.

O Senhor Jesus conclui dizendo para nós buscarmos primeiro a Deus e as demais coisas seriam acrescentadas. Então, o que é preciso é você se submeter, entrar debaixo desta ordem Celestial.

Então, na próxima vez que você passar por árvores, preste atenção: quem abriga os pássaros, quem os alimenta, quem os protege? E você vai se lembrar dessa passagem.

Reflita sobre isto acompanhando o vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso