thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O PONTO ONDE DAVA TUDO CERTO

Já passou pela situação de se perder no caminho? Mas, você não precisa continuar perdido, basta mudar de rota e seguir o caminho certo

Com certeza, você já se perdeu alguma vez, em algum lugar que você viajou. Em algum momento, tomou o caminho errado e se perdeu. Você percebeu e, então, disse: “Não conheço esta área. Acho que estamos no caminho errado”. O que você faz quando se perde? Nós voltamos o caminho para o último ponto em que nós tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo.

Na vida, este raciocínio também se aplica. Há momentos em que fazemos escolhas erradas (pensando que era o certo a se fazer) e, depois, nos damos conta de que fizemos uma bobagem, descobrimos que estamos longe de onde queríamos chegar.

Assim, volte para o ponto correto. Talvez, você pense: “Já é tarde demais. Já me afundei demais”. Mas, se formos pensar assim, em uma viagem, nós ficaríamos no lugar errado em que entramos e nunca mais sairíamos dali. Não é assim! Se você errou o caminho, você tem que voltar o quanto antes. No momento em que você se dá conta, você faz meia-volta. Porém, o orgulho faz com que a pessoa não reconheça que ela errou.

Na Bíblia, vemos que o Senhor Jesus passou por um debate acalorado com os judeus. Porém, quando Ele Se viu sob ameaça de ser preso (fora do momento em que isso deveria acontecer), o que Ele fez? Ele Se retirou e foi para o lugar onde Ele iniciou o Seu ministério. O Senhor Jesus não errou. Tudo o que Ele fez em vida, Ele tinha a absoluta consciência do que deveria fazer. Mas, Ele precisava se afastar do calor do problema, naquele momento. É o que está escrito: “Procuravam, pois, prendê-Lo outra vez, mas Ele escapou-Se de suas mãos, e retirou-Se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou” (João 10:39-40). Então, se o próprio Deus fez isso, fica o conselho!

Se você fez ou passou por algo ruim no casamento, volte. Fale para a pessoa: “Eu sei que eu errei, mas eu quero voltar ao que eu era no início”. Se você se afastou da fé, volte. Essa saudade que você tem das coisas de Deus é a vontade de voltar à prática das primeiras obras. Volte ao ponto em que você tinha a certeza do que você estava fazendo. Deus lhe dá essa oportunidade. Se você aproveitá-la, você mudará a sua vida hoje. Medite sobre esta mensagem no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso