Rede aleluia
O PONTO ONDE DAVA TUDO CERTO
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 25 de Janeiro de 2023 - 13:58


O PONTO ONDE DAVA TUDO CERTO

Já passou pela situação de se perder no caminho? Mas, você não precisa continuar perdido, basta mudar de rota e seguir o caminho certo

Com certeza, você já se perdeu alguma vez, em algum lugar que você viajou. Em algum momento, tomou o caminho errado e se perdeu. Você percebeu e, então, disse: “Não conheço esta área. Acho que estamos no caminho errado”. O que você faz quando se perde? Nós voltamos o caminho para o último ponto em que nós tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo.

Na vida, este raciocínio também se aplica. Há momentos em que fazemos escolhas erradas (pensando que era o certo a se fazer) e, depois, nos damos conta de que fizemos uma bobagem, descobrimos que estamos longe de onde queríamos chegar.

Assim, volte para o ponto correto. Talvez, você pense: “Já é tarde demais. Já me afundei demais”. Mas, se formos pensar assim, em uma viagem, nós ficaríamos no lugar errado em que entramos e nunca mais sairíamos dali. Não é assim! Se você errou o caminho, você tem que voltar o quanto antes. No momento em que você se dá conta, você faz meia-volta. Porém, o orgulho faz com que a pessoa não reconheça que ela errou.

Na Bíblia, vemos que o Senhor Jesus passou por um debate acalorado com os judeus. Porém, quando Ele Se viu sob ameaça de ser preso (fora do momento em que isso deveria acontecer), o que Ele fez? Ele Se retirou e foi para o lugar onde Ele iniciou o Seu ministério. O Senhor Jesus não errou. Tudo o que Ele fez em vida, Ele tinha a absoluta consciência do que deveria fazer. Mas, Ele precisava se afastar do calor do problema, naquele momento. É o que está escrito: “Procuravam, pois, prendê-Lo outra vez, mas Ele escapou-Se de suas mãos, e retirou-Se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou” (João 10:39-40). Então, se o próprio Deus fez isso, fica o conselho!

Se você fez ou passou por algo ruim no casamento, volte. Fale para a pessoa: “Eu sei que eu errei, mas eu quero voltar ao que eu era no início”. Se você se afastou da fé, volte. Essa saudade que você tem das coisas de Deus é a vontade de voltar à prática das primeiras obras. Volte ao ponto em que você tinha a certeza do que você estava fazendo. Deus lhe dá essa oportunidade. Se você aproveitá-la, você mudará a sua vida hoje. Medite sobre esta mensagem no vídeo acima.


O PONTO ONDE DAVA TUDO CERTO
  • Renato Cardoso 


reportar erro