thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O ERRO DE SANSÃO QUE MUITOS AINDA COMETEM

Tome muito cuidado, escolher com os olhos pode te destruir. Por isso, faça diferente de Sansão e decida seguir o conselho de Deus

“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.”

Provérbios 18:22

Este texto é carregado de sabedoria, verdade e revela como Deus trabalha para a plena realização do ser humano. Ele não obriga ninguém a se casar, nunca foi uma imposição, mas uma coroação. A mulher sábia é a coroa do seu marido e o homem abençoado é a coroa da sua esposa.

Coroação significa aquilo que consagra a vida da pessoa. Quem é coroado (seja um rei, um atleta no pódio, um empresário que alcança o topo no seu ramo, etc) é reconhecido, atinge o topo da sua realização, o máximo que se pode alcançar. E assim o Criador queria que o casamento fosse.

O casamento é muito bom, o casamento abençoado é como ‘ganhar na loteria’. As chances de ganhar são tão pequenas e quem ganha se sente, realmente, sortudo. Assim é o casamento abençoado: muito mais do que sorte, mas a benevolência do Senhor. Só quem tem um casamento assim sabe do que estou falando.

Mas o Altíssimo nunca impõe nada, muitas pessoas preferem não casar e Ele respeita. Afinal, nem todos estão preparados para cumprir as condições do casamento consagrado. Pois, você tem que aprender a abrir mão do orgulho, egoísmo, aprender a dar. Logo, se você está bem sozinho, siga assim. Mas lembre-se que ser solteiro também tem o seu trabalho, a solidão também tem seu custo…

“Aquele que encontra uma esposa…”

Provérbios 18:22

Esse trecho mostra que ter uma esposa, um marido que é uma bênção na sua vida, começa com o processo de busca. Não é um acidente. Mas, infelizmente, as pessoas não sabem procurar, nem definir o que querem antes de procurar. Aí vem os critérios fúteis, inúteis e fracassam antes de começar.

Deus determina que ter um cônjuge dEle começa com a procura que tem que ser seletiva, inteligente. Às vezes, você acha logo de cara, às vezes, tem que insistir várias vezes. E o Pai se oferece para ajudar nessa busca, orientar, mas as pessoas insistem em buscar com os olhos, com o coração, como Sansão.

Se você ler sua história (Juízes 14:1-3) vai ver que ele se apaixonou por uma mulher filisteia, o que era proibido. Escolheu com os olhos e no fim morreu com os olhos vazados (Juízes 16:21-30).

Infelizmente, as pessoas se recusam a receber a ajuda de Deus e escolhem com o coração, com os olhos e erram. Em vez de alcançar a benevolência do Senhor, alcançam a desgraça do diabo. Mas para quem quer, Ele oferece direção, sabedoria, para que você acerte na sua escolha e seja feliz.

Você está disposto a buscar a direção dEle ou quer continuar seguindo seus olhos, seu coração e o jeito do mundo?

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso