thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

MORREU E DEIXOU UMA NOTA: “Por sua culpa, tive que fazer isso”

Você sabia que o maior acontecimento da história tem a ver com você? Sim, e ainda por cima é por sua culpa

Se você fosse surpreendido pela notícia de que alguém morreu por sua causa, alguém morreu dizendo que o culpado pela morte dele era você, o que você faria? Você procuraria saber quem é a pessoa e por quais motivos ela teria dito isso. Você ficaria atordoado, buscando uma resposta e se perguntando: “o que foi que eu fiz para esta pessoa morrer?” A gente não diria: “problema dela”.

Tenha a informação de que o Filho de Deus morreu por você. Deus enviou o Filho dEle para morrer por você nesta Terra. E nós somos os culpados pela morte dEle. A morte do Senhor Jesus não foi por culpa dEle ou do Pai. E eu lhe pergunto: o que você já fez para, pelo menos, saber quem foi o Filho de Deus e o motivo de Ele ter morrido?

Na Palavra de Deus está escrito: “Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:17-18). Assim, isso não quer dizer que o mundo inteiro será salvo, o que a Palavra diz é que serão somente os que creem. Ele dá a oportunidade para todos, mas nem todos creem nEle.

Portanto, você deveria, no mínimo, procurar entender o que foi que aconteceu. A vinda do Senhor Jesus a este mundo foi real. Ele ressuscitou de verdade. São fatos incontestáveis (bíblicos e extrabíblicos). Após a crucificação, Ele apareceu para mais de 500 pessoas (1 Coríntios 15:6). Eram testemunhas que estavam tão certas do que elas viram que estavam dispostas a morrerem pelo que elas viram.

Jesus existiu. Ele andou por esta Terra, morreu na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, deixou para nós a Sua Palavra e os Seus ensinamentos e a oportunidade de Salvação das nossas falhas, erros e pecados (que já estão nos condenando). Todo erro passa por um tipo de correção e quanto mais grave o erro maior é a correção. E qual será a correção para nós que passamos a vida inteira pecando? Nós seremos julgados pelo Justo Juiz. O “crer nEle” é fazer o que Ele manda. Você faz o que Ele manda? A escolha é sua.

Confira o vídeo acima e reflita sobre este assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso