thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

MERGULHEI NO FUNK, BREAK DANCING E FUTEBOL… OLHE NO QUE DEU!

Do que você tem se alimentado? Conteúdo útil ou inútil? Aprenda a valorizar o seu tempo com o que realmente vai agregar na sua vida

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar” (Isaías 48:17). Chama atenção quando Deus ressalta que o que Ele nos ensina é útil. Ou seja, há muito conhecimento que não acrescenta na sua vida. E é muito fácil hoje, na era da internet, aprender o que é inútil.

Então, não é você dizer: “Eu gosto disso ou daquilo”. Nem tudo o que a gente gosta é bom. Há coisas que você gosta que lhe prejudicam, são inúteis, tiram o seu tempo, roubam de você oportunidades que não voltam mais. Você precisa aprender a empregar os seus recursos naquilo que realmente vai acrescentar na sua vida.

Desde que eu procurei me aplicar no ensino útil da Palavra de Deus, isso tem me formado, tem me feito uma pessoa melhor, sendo lapidado a cada dia. Nós somos uma obra em andamento. Como Deus trabalha em nós? Pela Sua Palavra.

O problema é que muitas pessoas estão preparadas para maratonar uma série favorita por horas, clipes musicais, mas não têm um minuto para dedicar ao que vai ser útil na vida. A culpa não é de Deus. Você gostaria de ter o próprio Deus como seu professor? Ele está disponível! Mas Ele não vai lhe pegar pelo colarinho e lhe arrastar. É você quem tem que buscá-Lo.

O que você vai fazer? A decisão é sua. A inteligência que Deus lhe deu já lhe diz o que é o certo a se fazer. Reflita sobre esta mensagem no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso