thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

LEI DO RETORNO NÃO É SERVIÇO DE VINGANÇA

Não viva pelo aqui e agora, isso é inconsequência, pense a longo prazo!

Muito se fala sobre a “lei do retorno”. Isto é uma crença popular ou tem a ver com a Palavra de Deus? Há pessoas que são céticas sobre a “lei do retorno”, mas esta “lei” não é um serviço em favor do desejo pessoal de vingança. Há pessoas que desejam ser juízas e executoras da justiça, mas não é assim que funciona.

Veja o que está escrito: “Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!” (Provérbios 11:31). Está claro para você? Há quem diga: “mas eu não vejo isso?” Porém, você vê tudo? Nem sempre nós vemos esse retorno. Por isso, alguns desacreditam dessa “lei do retorno”. Mas é algo real. A Palavra de Deus não falha. Deus é justo. Ele dá oportunidade para todos de se arrependerem. Se você vê um pecador tendo uma vida longa, é porque Deus está prolongando a misericórdia sobre ele. Até Judas recebeu uma chance.

Há uma garantia de que vamos colher aqui o que plantarmos. Por isso, é preciso que você olhe para si. E não se iluda com a falsa falta de punição. A justiça de Deus garante que ocorrerá o retorno. Quando o ímpio olha para a situação do mundo e vê que a justiça de Deus pode ser demorada, ele pensa: “eu posso fazer o que eu quiser, porque eu vou escapar”. Mas o ímpio nunca vai pensar no médio e longo prazo. Ele pensa no aqui e agora. Se ele tem que roubar, ele fala: “depois, eu me viro”. Por causa dessa visão míope, o ímpio é inconsequente. É o contrário da pessoa que tem a inteligência Divina, que nos faz pensar em um prazo tão longo como a “eternidade”. O justo pensa no Céu. É por isso que ele age hoje pensando na eternidade. Ele sabe que a alma vai durar para sempre.

E, na Terra, enquanto você está vivo, você tem tempo de se arrepender, de se reconciliar com Deus. Ele não vai te isentar. Mas se você passar para a eternidade sem resolver a questão da sua alma com Deus, não tem mais como pedir uma extensão. A Bíblia diz: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). Se você quiser pagar para ver, a alma é sua.

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso