thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

JÁ SE PERGUNTOU POR QUE JESUS TEVE DE MORRER NA CRUZ?

A resposta é muito simples e reveladora; que ela te ajude a seguir o caminho correto

Infelizmente, a cruz tem sido vã na vida de muita gente. Pessoas que conhecem a cruz como símbolo, sabem que o Senhor Jesus morreu na cruz, mas não tiram benefício disso porque não compreendem a cruz. Por que o Senhor Jesus teve que morrer na cruz? Por que não foi por doença, afogado, apedrejado, com uma facada? Por que Deus escolheu a cruz como meio para sacrificar o Seu Filho por nós? Isso não foi por acaso.

Uma das razões principais é: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gálatas 3:13). Em Deuteronômio 23, há uma determinação na Lei de Moisés que o maldito seria pendurado no madeiro. Era uma espécie de exibição para todos da consequência da desobediência. Então, como o Senhor Jesus veio com a missão (e parte dela era anular a maldição), Ele morreu por meio da cruz. Portanto, toda a maldição da humanidade caiu sobre Ele. Foi como um imã, uma esponja. Assim, os que creem nEle são livres da maldição. Em Deuteronômio 28, por exemplo, há descrição de várias maldições.

Deus quer impedir que a maldição aconteça. Tanto que Ele enviou o próprio Filho para Se fazer em maldição por nós. É isso o que a cruz significa. Esta é uma das razões da morte de cruz. Quem passava pela cruz, ali, via e pensava: “olha! É o maldito!” Jesus morreu essa morte para tomar para Si as nossas maldições. E a pergunta é: isso tem tido algum efeito na sua vida de cancelar as maldições que as demais pessoas carregam nesta Terra ou você tem vivido tão amaldiçoado quanto qualquer outro ser humano? Porque se você entende a cruz, você pode ficar livre das maldições. Se você estiver debaixo de uma maldição, só há Um que pode lhe livrar disso: o Senhor Jesus.

Reflita sobre isso e assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso