thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ISTO GERA ANSIEDADE, CUIDADO

Talvez você esteja se preocupando com muitas coisas, chegando a ter crise de ansiedade e tomando remédios para controlar. Mas apenas uma coisa importa; foque nisso e sua vida muda!

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, O recebeu em sua casa; e tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não Se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:38-42).

Este episódio na vida do Senhor Jesus nunca foi tão atual como nos dias de hoje. O mundo, hoje, parece estar organizado ao redor da ansiedade. Porque as pessoas estão mais ansiosas do que nunca. E eu creio que isso tem muito a ver com “olhar a vida dos outros”. Porque quando você faz isso, a tendência é você se comparar e desejar aquilo que os outros têm e se perguntar o motivo de você não ter. Então, a pessoa pensa: “eu tenho que ter isso”. “A minha amiga já está na faculdade e eu tenho que entrar na faculdade”. “O meu colega de trabalho comprou um carro e eu tenho que comprar um carro também”.

Marta estava distraída em muitos serviços. “Distrair-se” se refere a “se dividir”. E quando nos “dividimos”, nos enfraquecemos. Por isso, o poder do foco é incomparável quando você quer realizar alguma coisa. Você tem que colocar todas as suas forças, todo o seu empenho naquilo que você quer realizar. Somente assim ocorrem grandes conquistas.

Você pode imaginar a situação de Marta: “eu tenho Jesus na minha casa. Eu não posso fazer feio. Eu tenho que apresentar uma comida boa para Ele. A casa está suja, deixa eu varrer. Tem coisa fora do lugar”. Sempre preocupada com aparências, com o que os outros vão falar e perdendo o principal. Quando o Senhor Jesus disse que a irmã de Marta escolheu a “boa parte”, Ele quis dizer que o que a preocupava não importava tanto. O que é o mais importante? Maria entendeu que o mais importante era ouvir o Senhor Jesus.

E o Senhor Jesus está falando, agora, com muitas “Martas” que estão nos ouvindo. Você que está ansioso, o seu coração está acelerado, você fica dividido com muitas coisas. Você começa várias coisas. E você vai às redes sociais, quer saber das notícias e chegam as notificações. Você fica disperso com muitas coisas. Você tem muitos problemas para resolver. Mas você tem que, em todos os momentos, saber escolher qual é a “boa parte”. “No que eu preciso focar agora?” O resto vai ter que esperar.

E, acima de tudo, por mais que você escolha um único problema dentre tantos que você tenha que resolver, não se esqueça de que o Senhor Jesus dizia que: “ela entendeu que a boa parte é Me ouvir”. Então, acima de tudo, a “boa parte” é ouvir o que o Senhor Jesus tem para lhe dizer. Uma das razões por você estar ansioso é porque você fica ouvindo muitas vozes (parentes, memórias, pensamentos, redes sociais). Desligue-se e ouça a voz de Deus.

Se eu ouvir o que Deus fala, Ele nunca vai mentir para mim. Assim, você vence a ansiedade. Você quer vencer a ansiedade? Escolha a “boa parte”, que é ouvir o que Deus fala a respeito do que você está enfrentando. Não se preocupe com as outras vozes. Quando você ouvir a voz de Deus, a paz, a segurança, vai entrar em seu coração.

Medite sobre esta mensagem no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso