thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ISSO O ANJO GABRIEL NÃO CONTOU À MARIA

Quantas vezes você já murmurou este ano? Isso ajudou a mudar a situação? Creio que não! Compreenda que, quando você muda sua forma de olhar, tudo ao seu redor muda

O espírito murmurador não habita em quem tem o Espírito Santo, as duas coisas são incompatíveis, porque quem tem o Espírito Santo sabe dar graças, sabe ser grato, sabe reconhecer a sua situação e sempre olhar o lado positivo de tudo, por mais que esteja vivendo em uma situação difícil e ruim.

O texto sagrado diz em Efésios 5.20: “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo”.

Nós temos de aprender a ter esse espírito grato e não o espírito murmurador, que foi, na história do povo de Israel, um dos pecados mais frequentes. No entanto, a murmuração não trouxe o livramento da escravidão do Egito que eles tanto queriam, mas o clamor.

Quando eles deixaram de murmurar e começaram a clamar, Deus desceu e veio para libertá-los (Êxodo 2.23-25). Mas eles levaram esse espírito murmurador com eles para o deserto, então, ora era a comida que não estava boa, ora era Moisés a causa da insatisfação deles. Ou seja, sempre havia uma situaçãozinha para reclamar, nunca nada estava bom. Você deve conhecer alguém assim.

Então, esse povo murmurava muito e, constantemente, expressava essas reclamações contra Deus, contra Moisés e contra toda situação. Essa murmuração foi a razão de terem morrido no deserto. Assim também muita gente não entende que é derrotada na vida porque tem um espírito murmurador.

Nós estamos inseridos em um mundo longe de ser perfeito, desde que o mundo deu as costas para Deus ele está sujeito às suas corrupções. A Bíblia diz que o nosso descanso não é aqui nesta Terra porque ela está destruída pela corrupção (Miqueias 2.10/Isaías 24.5).

Veja: quando o Salvador do mundo, o Filho do Altíssimo veio a esta Terra e nasceu de uma mulher, em que circunstâncias Ele nasceu? Diz o texto sagrado que Maria deu à Luz numa manjedoura, porque não havia lugar na estalagem.

Manjedoura era o comedouro dos cavalos, o único lugar que tinha. Olha as circunstâncias que o Salvador do mundo, o Filho de Deus, nasceu. Isso porque Ele veio sujeito às circunstâncias deste mundo, não tinha um hotel, não tinha nada, tinha um estábulo e foi ali que Maria deu à luz. Eles poderiam ter dito “poxa, o anjo Gabriel só me falou que eu iria dar à luz ao Salvador do mundo, mas não me contou que ia ser num estábulo no meio dos cavalos”.

Pois é, mas você viu em algum lugar Maria murmurando, ou José? Ou, mais tarde, Jesus, na sua vida adulta, murmurando sobre esse fato? Não, você não vê murmuração, porque, na verdade, aquilo que era ruim, foi bom, porque era uma profecia se cumprindo.

Portanto, se você começar a olhar as coisas com graça e agradecimento, louvar a Deus e buscar o propósito dEle, a situação difícil vai se tornar em bênção.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso