thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

IMAGINE VOCÊ ENTRAR O ANO NOVO COM QUEM JÁ ESTÁ LÁ…

Você já pulou 7 ondas, já comeu lentilha, comeu 12 uvas, já vestiu todas as cores que existem tentando trazer sorte, amor ou dinheiro para a sua vida? E não funcionou? Então, este vídeo vai te ajudar

Acabamos de retornar de Israel, onde estivemos por alguns dias, muito produtivos, muito espirituais, como sempre é o objetivo da nossa ida a Terra Santa.

E o que eu quero falar aqui, diz respeito a você, mas eu quero usar um exemplo, que se repete todas as vezes que nós viajamos, para ilustrar como você deve encarar 2023. Eu tenho certeza que você já deve ter tido essa experiência também.

Toda vez que nós vamos a um país que nunca estivemos, mas temos ali um companheiro da fé nos recepcionando, nós estamos fora de casa, mas, ao mesmo tempo, estamos em casa, porque somos recepcionados por pessoas da família da fé, que vão falar a língua local, que conhecem os lugares onde podemos e não podemos ir, os costumes, conhecem até mesmo como comer a comida que estamos acostumados e a que não estamos acostumados. Tudo isso é facilitado para nós.

Agora, imagine quando você chega num determinado lugar que você nunca esteve antes? Não precisa ser nem outro país, pode ser outro estado, outra cidade. Quando você sai do seu lugar de costume, do seu habitat, e vai para um lugar que não conhece ninguém e nem nada ali, ora, você está, com certeza, fadado a ter alguns tropeços, porque vai acabar indo a lugares que são desconhecidos, perigosos.

O que o ano tem a ver com tudo isso?

Ora, por acaso, nós podemos ter algum tipo de sentimento, conhecimento sobre o futuro, sobre o que vai acontecer no próximo ano?  Alguém tem bola de cristal, alguém tem a capacidade de realmente saber o que vai acontecer no próximo ano, ou daqui a 24 horas, ou daqui a um minuto? Não, ninguém tem esse poder.

Há pessoas que estavam fazendo votos de um feliz ano novo nestes últimos dias e não vão ver o ano novo, porque morreram ou vão morrer antes da virada do ano. Porque elas não sabem quando vão dar o último suspiro, ninguém sabe o dia de amanhã, a não ser, uma pessoa.

Essa pessoa é o próprio Deus, que não está sujeito ao tempo como nós estamos. Deus não está limitado pelo passado, pelo presente ou pelo futuro, Ele vê tudo de uma vez só. Deus já está vendo agora o que 2023 vai trazer para o mundo e para mim e para você. Deus está vendo isso agora, isso é realidade diante dos olhos dEle agora!

Então, assim como uma pessoa que nos recepciona num país diferente, já conhece o lugar e pode nos trazer conforto, segurança, pode nos trazer paz, Deus que é Senhor do futuro, Dono do amanhã, também pode nos trazer segurança sobre o futuro quando nós entramos no futuro de mãos dadas com Ele.

Ouça a mensagem acima e entenda mais sobre esse assunto.

 

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso