Rede aleluia
FAÇA ISTO E TODOS DIRÃO QUE VOCÊ TEVE SORTE #sqn
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 3 de Janeiro de 2023 - 12:44


FAÇA ISTO E TODOS DIRÃO QUE VOCÊ TEVE SORTE #sqn

Quer ter grandes resultados em 2023? Comece tomando pequenas atitudes

Nós estamos começando um novo ano, então é natural que as pessoas façam planos de coisas grandes. Elas querem alcançar objetivos financeiros que não podem realizar em um só dia, por isso, há um projeto para o ano. Esperam, por exemplo, que até o final do ano alcancem a quitação de suas dívidas, a casa própria, a materialização do seu negócio. Enfim, elas têm objetivos grandes que quer que aconteçam.

Mas aí é que está o problema! A maioria das pessoas não se dá conta que as coisas grandes são a somatória de muitas coisas pequenas. Ou seja, você só vai alcançar uma coisa grande quando tiver feito o trabalho duro de muitas horas, dias e semanas, pouco a pouco, até que o resultado final aconteça.

Quando as pessoas se deparam com um arranha-céu de 50 andares, por exemplo, ficam admiradas e tecem muitos elogios para aquela obra finalizada. Mas, não se lembram que antes daquele prédio existir, antes de estar em seu estado final – bonito, atraente, brilhante -, muitas ações pequenas foram tomadas. A começar pela decisão de construí-lo até o encontro com os arquitetos, a definição dos projetos, o custo, o material que seria usado, tijolo por tijolo, até que aquele resultado final pudesse ser visto.

Por que você vê a maioria das pessoas fazendo planos no início do ano e em fevereiro já está tudo esquecido? Porque elas colocam na cabeça uma ideia, mas continuam, no dia a dia, fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram. Elas não entendem que para que as coisas grandes aconteçam, elas precisam fazer o trabalho duro do passo a passo, do dia a dia. Pois, são as pequenas atitudes diárias que as levarão até a realização.

Você quer acabar com suas dívidas este ano?  Então, o que você precisa fazer hoje? É uma ligação que você precisa fazer para o banco? É uma negociação para estancar esses juros? É um corte de despesas de coisas desnecessárias?

Você quer se casar este ano ainda, mas você não apenas não tem um namorado, uma namorada, mas ainda está com o seu interior todo bagunçado? Como é que você quer se casar, se ainda está todo bagunçado com seus sentimentos, abrigando traumas, rancores dos últimos relacionamentos, ódio dos homens, raiva das mulheres, complexos?

Tudo que queremos alcançar de grande, primeiro temos que pensar qual o pequeno passo que precisamos dar hoje. Quando você foca no pequeno, aquele objetivo que parece inatingível se torna muito mais simples. Quando você menos esperar, o edifício estará construído! E aí as pessoas vão falar que foi sorte. Mas o que as pessoas chamam de sorte, na maioria das vezes, foi a somatória de muitos pequenos atos de coragem, de fé, que foram somando e resultaram naquela realização maravilhosa!

É preciso tomar atitude, é preciso ser fiel no pouco, Jesus disse. Às vezes, uma atitude é tão pequena, é tão pouco o que você pode fazer, que você pensa que não vai adiantar nada, que não vai fazer diferença. Aí é que está! O seu desprezo pelo pouco não te deixa chegar no muito.

Então, não despreze os pequenos começos, não ignore o mínimo. Se é o mínimo que você pode fazer, faça! Faça o mínimo hoje, amanhã, que daqui a pouco você vai estar sobre o muito. É assim que ano após ano você vai construindo a sua historia, reconstruindo a sua vida.

Você topa fazer isso? Assista ao vídeo acima e reflita sobre o assunto.


FAÇA ISTO E TODOS DIRÃO QUE VOCÊ TEVE SORTE #sqn
  • Renato Cardoso 


reportar erro