thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

EU LIA MUITOS LIVROS, ATÉ QUE ENTENDI ISTO

Sempre gostei muito de ler. E teve uma época da minha vida em que eu lia bastante, vários tipos de livros, textos e veículos de comunicação. Porém, chegou um momento em que a minha “ficha caiu” para a seguinte realidade: “do que adianta eu ler tanto, se esqueço tudo o que li, e não fiz nada a respeito daquelas informações?”. É como se as novas informações que eu lia fossem como água, “lavando” as anteriores e levando-as ao esquecimento… 

Infelizmente, muitos tem agido assim em relação à Palavra de Deus. Se enchem de muitas informações bíblicas, porém, não praticam o que aprenderam. Assim, os conselhos divinos vão sendo esquecidos, enquanto o ego cresce a cada dia mais, orgulhoso pelo vasto conhecimento que possuem.

O apóstolo Paulo aconselhou o seguinte: “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1

O problema espiritual da atualidade não é a falta de ouvir ou conhecer a Palavra de Deus – até porque o número de evangélicos cresce dia após dia – mas o problema é que as pessoas não estão se atentando com diligência para aquilo que ouvem.

Será que é isso que está acontecendo com você? Saiba mais assistindo o vídeo acima (12 mins).