thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

EM TERRA DE FAKE NEWS, QUEM SABE DISTO É REI!

Se a verdade liberta, como foi dito por Jesus em João 8.32: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, naturalmente, a mentira escraviza, amarra e limita suas vítimas.

Veja que houve uma estratégia na crucificação do Senhor Jesus: Ele foi crucificado entre dois ladrões e em um local visível para que todos que olhassem para o Calvário pensassem que, pelo fato de existir um ladrão à Sua esquerda e outro à Sua direita, naturalmente, Ele também devia ser um ladrão. Essa foi uma estratégia de comunicação, de espalhar fake news e de influenciar a opinião pública sobre Jesus.

Assim, também hoje, o mal continua repetindo a mesma estratégia contra a Igreja, contra o Evangelho e contra as pessoas. Muitos tiveram sua reputação manchada e seus negócios destruídos por uma notícia falsa, mas nós devemos dar graças a Deus, porque o Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5.11-12).

Jesus, prevendo essa avalanche de fake news, essas perseguições por meio de palavras e essa exposição no tribunal da opinião pública, preparou os Seus discípulos para que ficassem alegres diante dessa situação. Então, se você tem sofrido perseguição por conta da fé em Deus,
alegre-se, porque você está encaixado nessa promessa do Senhor Jesus que lhe garante uma bênção por sofrer com as fake news, as mentiras e as perseguições.

O mal sempre usará a mentira como arma e estratégia, mas nós usamos a Verdade, e, pelo fato de a Verdade sempre nos libertar, enquanto estivermos nEla, a mentira não conseguirá nos escravizar. Assim, nossa única preocupação deve ser a Verdade, temer a Deus e fazer o que é certo.

Não deixe de pensar, ouvir, avaliar e pesar tudo, porque, em um mundo de fake news, você tem que vigiar muito bem o que entra nos seus ouvidos, o que é colocado diante dos seus olhos e o que e em quem você acredita.