thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

DESÂNIMO ESPIRITUAL: 3 PASSOS PARA VENCER

Você pode estar enfrentando o desânimo espiritual, mas se você ainda tem uma chama de esperança de reverter essa situação, então tem jeito para mudar. Siga esses três passos e veja a transformação

Como vencer o desânimo espiritual? Ele tem vencido muitas pessoas que outrora estavam fortes, firmes, determinadas na fé, sentindo comunhão com Deus, proximidade com Ele, mas, hoje, se encontram distantes e aquém daquilo que deveriam ser.

O desânimo espiritual faz com as pessoas desistam de orar, ler a Palavra de Deus, ir à igreja e se esqueçam daquilo que sabiam (conhecimentos bíblicos e experiências com Deus). Esse desânimo parece que tem um efeito de amnésia espiritual, porque a pessoa se esquece de testemunhos, coisas que ela alcançou e tudo o que ela consegue se lembrar, agora, são as coisas ruins do dia a dia. E sempre há alguma distração para tirá-la de qualquer tentativa de voltar para a comunhão com Deus. Para trabalhar, viajar, fazer algo, há ânimo sempre, mas quando é algo espiritual vem o pensamento: “agora não dá” ou “Deus não vai te ouvir, porque você está há muito tempo sem falar com Ele”.

É importante que você entenda que você está sob um ataque espiritual, que tem como objetivo fazer a sua chama se apagar. Enquanto você tem o desânimo espiritual, a chama ainda não se apagou, porque, do contrário, você não sentiria falta da presença de Deus, você viveria alheio a ela. Mas o fato de você sentir essa tristeza é um sinal de que a chama ainda não se apagou. Este ataque espiritual tem como intuito te apagar para sempre. Então, você está na UTI espiritual, correndo risco, e, por isso, você precisa reagir.

E como reagir?

Para uma pessoa que não consegue voltar para a igreja, há um ataque espiritual. No momento em que ela pensa: “eu vou voltar para a igreja”, começa uma força, aparece alguém do nada, a pessoa vê a Bíblia e não consegue ler. É um ataque espiritual.

A única forma de se vencer isto é, primeiro, entender que isto é um ataque. E, segundo, é entender que esses espíritos não têm mais poder do que você. Por exemplo: quando você não vai à igreja, não é porque eles te barraram, é porque eles te convenceram a não ir. Eles colocam pensamentos para você decidir que não vai. Se você quiser, você pode ir lá agora e pegar a Bíblia. Entenda: há um poder no ser humano que nem Deus e nem o diabo podem tocar, que é o poder da escolha.

Você ainda tem algo mais forte do que este mal que está te atacando: o poder da escolha. Então, use este poder. Tudo o que você tem que fazer é dizer: “eu vou, hoje, à Igreja”, ignorar as vozes, as distrações e chegar lá. Você tem que ir ao Altar, fazer uma oração, pedir perdão para Deus, pedir forças para Ele e retomar o que fazia na fé. Deus fala: “volte à prática das primeiras obras”.

Você deixou de fazer? Tudo bem, ore hoje. Dobre os seus joelhos agora onde você estiver, feche a porta e fale com Deus.

Abra a Bíblia no seu celular agora. Eu vou lhe dar uma Palavra para você meditar: o Salmo 27. Leia com calma e o Espírito Santo falará com você.

Você não vai à Igreja há bastante tempo? Tudo bem. Esqueça-se das razões que apareceram para você sair ou não voltar. Pegue o transporte, vá à igreja e fale com Deus.

Dando esse primeiro passo, você vai provar para si que você pode. Vai mostrar para o diabo que ele não pode te barrar. E você vai começar uma nova fase em sua vida. Haverá Deus, o Céu e nós para te ajudar.

Acompanhe o vídeo acima e tome uma decisão.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso