Rede aleluia
DESAFIO DOS 7 DIAS: TE AJUDA OU ATRAPALHA? SAIBA COMO FAZER
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 17 de Janeiro de 2023 - 15:31


DESAFIO DOS 7 DIAS: TE AJUDA OU ATRAPALHA? SAIBA COMO FAZER

Esse desafio dos 7 dias pode mudar totalmente a sua vida, mentalidade, ações e reações. Comece agora!

Eu vou lhe dar uma regra e um desafio. Se você topar, isso pode mudar a sua vida. É algo para você colocar em prática. Um experimento simples, por 7 dias. Se você está dando voltas em sua vida, esse desafio vai lhe ajudar. Treine a si mesmo para aplicar essa regra no dia a dia.

O Senhor Jesus disse assim: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5:29-30).

No texto original, “escandalizar” significa “tropeçar”. Ou seja, se algo é um tropeço para você, é necessário abandonar. Vale acrescentar que o Senhor Jesus não disse para arrancar o olho literalmente.

Podemos chamar isso de “a lei da menor perda”. Se você tiver de perder alguma coisa, que seja a de menor importância, enquanto você salva algo de maior valor. E isso se aplica em toda a vida. Por exemplo, quantas vezes uma pessoa se torna viciada em um conteúdo (videogame, pornografia, futebol) que faz mal para ela?

Imagine que você está andando pela calçada da sua casa em direção ao trabalho. E, todo dia, em um determinado ponto desse caminho, você tropeça no mesmo lugar. Você se arranha, suja as mãos, a roupa. Depois, se levanta, reclama e vai para o trabalho. No dia seguinte, a mesma coisa.

Ou seja: algo está errado com você. Ou você é cego ou gosta de sofrer. O que você faria? Você abriria os olhos e removeria aquele tropeço. Se você não pudesse remover aquilo, você daria a volta (faria outro caminho). É o que o Senhor Jesus está ensinando. Se algo lhe faz tropeçar, aplique a lei da menor perda.

Qual é o desafio que eu vou lhe dar? Por 7 dias, você vai aplicar a seguinte regra em sua vida: isso me ajuda ou me atrapalha? Estou avançando ou regredindo por causa disso? Você vai se questionar. E se a resposta for “isso é útil”, então, você vai manter na sua vida. Do contrário, você vai removê-lo.

Você tem que ser radical com a resposta e ser sincero. Você vai arrancar sem pena e dó. Por exemplo: tem no guarda-roupa uma roupa que você não usa, você vai doá-la para alguém. Ou um aplicativo que lhe tira atenção, apague-o do celular. Você nem sabe como aquela pessoa foi parar na sua rede social, arranca! Você segue gente que só posta bobagens, pare de seguir! Talvez, você tenha que parar de usar as redes sociais completamente. Tem um quarto cheio de tranqueira, porque você pensa que um dia você vai precisar, jogue fora! Corte o que lhe faz tropeçar.

Você vai fazer isso por uma semana. Assim, você terá tempo só para o que vai lhe ajudar. Você vai andar mais leve, mais em paz, mais focado, a sua vida vai dar um salto. Depois, você volta aqui e me diga como foi.

Assista ao vídeo acima e confira esta mensagem na íntegra.


DESAFIO DOS 7 DIAS: TE AJUDA OU ATRAPALHA? SAIBA COMO FAZER
  • Renato Cardoso 


reportar erro