thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO PROVAR O OURO

“Provai, e vede que o Senhor é bom…” Faça essa prova e veja os resultados surpreendentes na sua vida

Como testar se um metal é ouro ou é falso? Há muitas formas de se fazer isso. Dizem que se você pegar uma joia de ouro e arranhá-la com um objeto de ponta dura, o risco será dourado sendo ouro, do contrário não é ouro. E, assim também, quando você quer provar alguma coisa, há formas de fazê-lo, não apenas com o ouro, mas podemos “provar uma comida”, “fazer uma prova na escola”, fazer uma “prova de vida”, enfim, há muitas coisas que necessitam ser provadas, porque existem muitas mentiras neste mundo.

Deus sabendo dessa dúvida humana, Ele se coloca na condição de ser provado por nós. “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia” (Salmos 34:8). Então, Deus nos chama a prová-Lo. E como Ele tem esta ousadia? É porque quando alguém fala “pode me colocar à prova”, esta pessoa está 100% convicta de quem ela é e o que ela pode fazer. Ou esta pessoa é tola. Mas Deus não é tolo.

Deus cumpre tudo em todos (Efésios 1:23). Tudo o que Ele promete para qualquer pessoa, Ele cumpre. Deus é cumpridor da Sua Palavra. Ele não é um marketeiro que tenta vender um produto. Ele cumpre aquilo que Ele fala. Esta é a essência de Deus. Ele é a Palavra que não muda, que não mente, que não volta atrás. Porque Ele é a própria Palavra. Se Deus voltar atrás em Sua Palavra, Ele deixa de ser Deus.

É óbvio que para provar a Deus, as pessoas também precisam fazer a sua parte. Então, você tem que confiar em Deus. Você tem que prová-Lo cumprindo as condições: tem que fazer do jeito dEle. Se eu te dou uma receita de um prato e lhe digo que é uma delícia, que você deve usar tais ingredientes, fazer de tal forma, você tem que seguir a receita. Só assim você vai descobrir se a receita é verdadeira. É obediência com entrega. O que você precisa fazer é ousar seguir a receita à risca. Não faça do seu jeito. Faça do jeito que Ele determina. Se você crer e obedecer, Ele vai cumprir tudo o que prometeu a seu respeito na sua vida. Faça a sua prova com Deus e veja o quão bom Ele é.

Assista ao vídeo acima e confira esta mensagem na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso