Rede aleluia
COMO É FÁCIL SE ENGANAR
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 26 de Maio de 2023 - 16:07


COMO É FÁCIL SE ENGANAR

Você se olhou no espelho quantas vezes hoje? Isso acontece porque esquecemos o que acabamos de ver. O mesmo acontece quando não guardamos a Palavra de Deus, ouvimos várias vezes, mas muitos não guardam como um tesouro, aquilo que é mais importante

Muitas pessoas conhecem o versículo: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Mas há os que ignoram a primeira palavra desse versículo. Esse versículo não pode ser lido isoladamente. A primeira palavra é: “e”. O “e” no começo sugere que o restante é conclusão de algo que o Senhor Jesus disse anteriormente. Então, a pergunta que fica é: o que Ele falou antes?

A resposta está no versículo anterior: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nEle: Se vós permanecerdes na Minha palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos” (João 8:31). Este versículo já não é tão conhecido, porque exige um pouco de responsabilidade individual.

Ou seja: “se vocês permanecerem em Mim, vocês serão verdadeiros discípulos (porque há muitos discípulos mentirosos)”. E para que eles conhecessem a verdade, primeiro, a palavra da verdade tinha que estar dentro deles. E se os discípulos praticassem e não se esquecessem do que aprenderam, essa verdade os libertaria.

Você viu como é fácil as pessoas se iludirem com versículos soltos da Bíblia? São versículos que só prometem (porque tomados isoladamente falam de promessa), mas não falam da obrigação daquele que crê. Existem inúmeros casos sobre isso. Por exemplo: “Porque pela graça sois salvos (…)” (Efésios 2:8). Parece que todo mundo será salvo. Mas não é isso o que o contexto diz. As pessoas abordam a Palavra de Deus com a emoção e não com a inteligência. E muitas delas vão perder até a Salvação, infelizmente. Porque elas não prestaram atenção ao que a Palavra de Deus realmente disse.

Aqui, há uma condição: você tem que ouvir e permanecer para que a Palavra lhe liberte. Ou seja, a Palavra do Senhor Jesus não pode ser uma coisa passageira, que, daqui 30 segundos, você muda o foco e vida que segue. O ouvinte da Palavra de Deus que não a pratica é como um homem que olha para o espelho e daqui a pouco se esquece do que viu. Mas há aqueles que ouvem a Palavra, ela entra neles, eles vivem a Palavra e são libertos por ela.

Para que a verdade lhe liberte, você tem que deixá-la entrar. Ela tem que fazer morada em você. É preciso pensar nela de dia e de noite. Ela tem que estar diante dos seus olhos. Ela tem que estar na sua mente quando você acorda e até o momento de dormir. Aí você vai começar a aprender, a ser um discípulo do Senhor Jesus.

Dura situação é a pessoa que ouve todo dia a Palavra de Deus, mas a Palavra não entra. Este é o estado de uma pessoa que é apenas ouvinte e não praticante.

Mas assim como o profeta Ezequiel falou para o vale de ossos secos e ordenou que eles voltassem à vida (Ezequiel 37), eu profetizo para você agora: receba vida, saia desta morte espiritual agora. Que o calor do Espírito Santo encha a sua alma agora e expulse esta frieza da sua consciência. E que você, com o pouco de força que tem, se apegue à esta palavra que eu estou mandando agora e se aqueça e saia deste fundo de poço. E, que a partir de hoje, você não seja mais um ouvinte da Palavra, mas praticante. Não importa o que você sinta, você vai fazer o que Deus manda. E vai permanecer nesta Palavra a partir de agora. E esta Palavra te libertará.

Assista ao vídeo acima e confira esta mensagem na íntegra.


COMO É FÁCIL SE ENGANAR
  • Bispo Renato Cardoso 


reportar erro