thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO ACHAR A FELICIDADE DE UM JEITO INESPERADO

Esse é o conselho da sabedoria para você alcançar a felicidade e o sucesso

Ouça com muita atenção o conselho da sabedoria. A sabedoria, na Bíblia, é um símbolo do próprio Espírito de Deus. Se você meditar nos capítulos 8 e 9 do livro de Provérbios, você vai ouvir a voz da própria sabedoria.

Confira alguns exemplos: “Bem-aventurado o homem que Me dá ouvidos, velando às Minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da Minha entrada. Porque o que Me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Mas o que pecar contra Mim violentará a sua própria alma; todos os que Me odeiam amam a morte” (Provérbios 8:34-36).

Em resumo, o que esta Palavra está dizendo é que há um paradoxo (um conflito entre ideias): quanto mais o ser humano busca prazer, mais dor ele encontra. Assim, o oposto também é verdade: quanto mais disciplina ele procura, mais prazer ele encontra.

O ser humano pensa que a sua meta de vida é ser feliz. Você vê as pessoas criando bordões: “Se te faz feliz, vá em frente”. Então, as pessoas acreditam nisso sem questionar, elas vão em busca dos prazeres. Elas pensam: “O que vai me trazer felicidade? É o prazer sexual. Então, eu vou me entregar para as pessoas”. E isso se estende para o dinheiro, para os alimentos (aquilo que tem mais gordura, o que é mais doce). Porém, depois vêm as consequências, os problemas. A busca pelo prazer traz a dor. É o que a sabedoria de Deus diz. Mas o ser humano se faz de surdo.

E o que traz alegria? É se sujeitar à disciplina, às regras para a vida. Por exemplo: horário para dormir, horário para acordar, regras para o dinheiro, para os relacionamentos e por aí vai. A disciplina traz alegria, porque os resultados dela são melhores: você tem mais dinheiro no banco, tem uma boa reputação, tem mais paz. Pense sobre isso e assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso