thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Chegue aonde você quer!

Você nunca chegará a algum lugar sem sair de onde está. Parece uma afirmação óbvia e a própria lei da física afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, muito menos um corpo ocupar dois lugares ao mesmo tempo. Você teve que sair de casa para chegar ao trabalho. Você não pode chegar a nenhum lugar sem sair de onde está. Isso não se aplica apenas a lugares físicos, mas a uma condição melhor na vida.

Se quer se formar numa faculdade, por exemplo, você tem que sair da ignorância, tem que sair da preguiça de não gostar de estudar, tem que ir para a faculdade cinco dias na semana. Então, um dia, poderá dizer: me formei!

Se você quer ser feliz no amor com uma pessoa, você tem que deixar as outras. Ninguém vai ser feliz no amor sem deixar o amante, os affairs. E mesmo depois de casado você tem que deixar a vida de solteiro. É preciso deixar a terra da solidão, da solteirice, do egoísmo. E deixar que os princípios que regem o casamento prevaleçam.

Você quer receber o Espírito Santo, quer receber Deus na sua vida. Ora, o nome já diz: o Espírito é Santo. Você não vai receber o Espírito Santo sem deixar o pecado, a sujeira. Você não vai ter Deus reinando na sua vida se você não deixar as suas vontades e colocar as dEle em primeiro lugar.

Então, você começa a notar que é impossível chegar a qualquer lugar sem sair de onde está. E Deus mostra isso na Sua Palavra, de maneira muito clara, no chamado de Abraão. Sempre que Deus chamou alguém para algo maior, esse alguém teve que deixar a vida, o lugar, o jeito, as crenças de onde estava. Foi assim com Moisés, Davi, José e todos os outros que seguiram ao Deus vivo.

Você pode estar acomodado na vida que está vivendo, mas isso não quer dizer que é realizado. Há uma insatisfação em você, como havia em Abraão, que não podia ter filhos, pois sua mulher era estéril. Foi o que atraiu Deus para ele. E quando Deus o chamou dizendo: “Saí da tua terra e vai para a terra que Eu te mostrarei”, ele entendeu que, primeiro, tinha que sair de onde estava, trocar o certo pelo duvidoso, que na verdade era o duvidoso pelo certo.

Não se esqueça: se quer mudar de vida, você tem que dar o passo de fé, sacrificando o que tem: coisas, lugares, pessoas, crenças, afetos, opiniões, apegos. Largar tudo isso e ir em direção ao que Deus está mostrando para você. Seguindo a voz Dele e a de mais ninguém.

(Você também pode ouvir o áudio acima – 8 mins).

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…