thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

BRIGA DE CASAL: 1º PASSO PARA ACABAR

Levante a bandeira branca e comece o cessar-fogo no seu relacionamento, isso vai mudá-lo completamente

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Mateus 7:3

Argueiro é um cisco. Imagina uma trave saindo do teu olho e você querendo tirar o cisco que está no olho da outra pessoa.  Jesus foi bem visual neste exemplo, não é? Então, Ele disse, continuando:

Ou como dirás a teu irmão? Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:4,5

Não quer dizer que você não possa ajudar o outro a melhorar, marido e mulher brigam basicamente porque eles querem melhorar o outro. Normalmente, os cônjuges fazem isso da pior forma possível. A gente faz a pessoa ficar irritada, a pessoa se sentir inadequada, não suficiente, não é verdade?

Mas o que nos move é que queremos que essa pessoa melhore. Então, Jesus não está impedindo que a gente ajude a tirar o cisco do olho do outro. Mas o que Ele fala é que devemos trabalhar primeiro no problema muito maior que existe aqui no nosso olho. Tem um tronco saindo dele. Então, vamos tratar dessa cirurgia aqui, que não vai ser fácil. Certo? É isso que ele está falando. E é isso que a gente precisa, que você precisa.

Assista à mensagem na íntegra e a coloque em prática este ensinamento.

 

 

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso