thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

BEM vs. MAL: O PLACAR QUE REALMENTE IMPORTA

O que realmente importa para vencer é continuar no bem, mesmo que sofra os danos; não se esqueça, quem ri por último é o verdadeiro vencedor!

A única chance do mal vencer o bem é se o bem desistir. Coloque isso no seu coração. Talvez, você, assim como eu e como todos os que são do bem, se sente desanimado e pensando: “do que adianta fazer o bem? Parece que quem é do mal prospera, está sempre em uma posição de vantagem. De que me adianta fazer o bem, se aqueles que fazem o mal parecem se safar?”

A Bíblia fala muito sobre isso. Eu queria compartilhar com você alguns pensamentos dos antigos sobre esta questão. Você que pensa assim não é o primeiro. Preste atenção:

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21)

Ou seja: para o mal vencer, você tem que deixar. A tentação dos que sofrem o mal é lutar com as mesmas armas do mal. As pessoas más usam do engano, da injustiça, porque eles não respeitam regra alguma. Se você fizer o mal com o mal, você vai passar para o lado dos perdedores. A Palavra nos ensina a continuar fazendo o bem, se você quiser vencer o mal.

“Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dEle” (Eclesiastes 8:12).

Quer dizer, o pecador faz o mal várias vezes e parece que está indo bem. Algumas pessoas até perdem a fé por causa disso. “Se Deus existe, Ele Se esqueceu da gente”. Muitos perdem a fé por causa desta conclusão errônea. Mas Salomão fala que o bem sucede àqueles que temem a Deus. Você tem que olhar o saldo final. Quando você vê dois times de futebol jogando, o mais importante é o placar. Quem ri por último é o verdadeiro vencedor.

Então, guarde esta palavra com você: o que importa é você não desistir de fazer o bem. Não faça o bem esperando aplausos, faça o bem porque é o certo, por causa de Deus.

“Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal” (1 Pedro 3:17).

É melhor ter uma perda temporária, do que um dano irreparável. Renove as suas forças, trilhando o caminho do bem. Lembre-se de que o que importa é o placar no final do jogo.

Medite nesta mensagem na íntegra por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso