thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ACHANDO SEU PROPÓSITO DE VIDA

Acredito que você já fez perguntas existenciais. Eu tenho a resposta para você! "...porque sei de onde vim, e para onde vou..." João 8:14

Quem nunca se fez perguntas existenciais? “Por que eu estou aqui?” “De onde eu vim?” “Para aonde vamos?” “O que é a morte?” “O que acontece após a morte?”

São algumas das perguntas existenciais que todo ser humano faz. Infelizmente, a maioria não se aprofunda para buscar uma resposta verdadeira, mas acaba aceitando respostas prontas, sem questionar aquilo que abraçou.

Então, infelizmente, muitas pessoas vivem sem propósito. Porque quando você não sabe de onde vem e para aonde vai, é como um andarilho (que é um excelente exemplo para você entender o que é uma vida sem propósito).

Um andarilho não tem casa. Então, ele não tem um destino e nem um ponto de partida. Hoje, ele está aqui e, amanhã, ele estará lá. Ele fica sem rumo. Tudo o que ele faz é se movimentar. E quem o conhece se pergunta: “qual a história por trás deste comportamento? Isso não é normal”. Mas é exatamente assim que a maioria da humanidade vive. São andarilhos espirituais.

O Senhor Jesus disse: “[…] porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou” (João 8:14).

Ele veio do Pai, Ele veio do Céu, foi o Pão que desceu do Céu para saciar a fome espiritual da humanidade. Ele tinha foco, rumo. Ele sabia que voltaria para o Pai. Desde que nasceu até o dia da cruz, Ele tinha um propósito, que foi cumprido. Ele voltou para o lado direito do Pai, tendo cumprido a Sua missão na Terra.

“De onde nós viemos?” A resposta está na cara, mas as pessoas ficam procurando explicação para o óbvio. Os cientistas, mesmos aqueles que não possuem fé, concordam que as chances de acontecer algo na natureza para que o ser humano viesse a existir seriam praticamente nulas. Se não fosse uma mente inteligente por trás disso, não haveria nada.

Por isso, o Senhor Jesus disse que veio do Pai. Ele veio nos apresentar o Pai. Quando a pessoa sabe que tem um Criador, sabe que Ele já determinou um destino: que nos voltemos para Ele. Afinal, o que quer o pai, senão ter contato com o filho (desde que ele o pega no colo, ao nascer, até o fim)? Da mesma forma, Deus quer nos ter com Ele por toda a eternidade. Ele nos criou para sermos como Ele (eternos).

Então, quando a morte chegar, aqueles que creram no Senhor Jesus, na proposta de Salvação de Deus, estes estarão com Ele para sempre.

Há um versículo que resume tudo isso: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Reflita, organize os seus pensamentos e assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso