thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A QUEM INTERESSA QUE AS PESSOAS NÃO CREIAM EM DEUS? O que ninguém te conta

Tudo nos dias atuais é direcionado para que possamos esquecer o que é mais importante na nossa vida, o único Deus

Talvez, você nunca pensou nessa pergunta, mas pense sobre ela, porque ela é muito importante. Ela diz respeito a você e à sua vida muito depois da sua morte. A pergunta é: a quem interessa que as pessoas não creiam em Deus?

Você vê, hoje, no mundo, um movimento para erradicar Deus da sociedade. É um movimento para ridicularizar a fé (curiosamente e especificamente, a fé cristã). Há um trabalho aparentemente unido, orquestrado, da mídia e da sociedade em geral para tirar Deus da vida das pessoas. Por exemplo, em uma escola do interior de São Paulo foi emitida uma ordem para os professores não falaram absolutamente nada que remeta a Deus em sala de aula (nem um “Deus te abençoe”). Ou seja, há um esforço para remover Deus da vida das pessoas.

Então, a quem interessa que as pessoas não creiam em Deus? Obviamente, o primeiro é o diabo. Naturalmente, ele não quer que as pessoas creiam em Deus. Ele trabalha para que as pessoas não acreditem na existência dele e de Deus. O diabo sabe que o ser humano tem uma sede natural por conhecer o Criador. Sabendo disso, o diabo substitui a crença no verdadeiro Deus por um falso deus, que é qualquer coisa que a pessoa coloca em primeiro lugar em sua vida. Aliás, o diabo deve ter muito orgulho daquele jargão que ele criou: “todos os caminhos levam a Deus”. O Senhor Jesus disse que Ele é o caminho (João 14:6).

O ídolo, estando em primeiro lugar, consome o tempo, o dinheiro, os esforços, todo o propósito da vida da pessoa. Os deuses deste mundo querem a sua total atenção. Então, você tem que despertar para essa ação que está acontecendo. Hoje, vemos governos que têm certas ideologias com o interesse de que você não creia em Deus. Por que a fé cristã é perseguida desde o início, como na época do império romano, por exemplo? Qual é o medo dos governos? Eles têm medo de que os cristãos não se submetam ao líder do governo, porque os cristãos já elegeram um líder para si: o Senhor Jesus.

Você tem que saber que você escolhe em quem você vai crer, isto é, quem vai ocupar o primeiro lugar em sua vida. E a Palavra dEle é clara: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Assista ao vídeo acima e pense sobre esta mensagem.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso