Rede aleluia
A CHAVE DO SUCESSO QUE A MAIORIA NÃO USA (SORTE SUA!)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 18 de novembro de 2020 - 18:53


A CHAVE DO SUCESSO QUE A MAIORIA NÃO USA (SORTE SUA!)

Quero falar com você que deseja muito sucesso no trabalho. Você vê muitas coisas erradas ou coisas que poderiam ser diferentes? Você não concorda com decisões dos seus superiores ou acha que eles são omissos, injustos e que não fazem o que deveria ser feito? Eu tenho uma pergunta: você é o problema ou a solução? Muitas pessoas pensam que o trabalho delas é levar ao chefe tudo o que encontram de errado ou o que acham que deveria ser diferente. Elas não entendem que não foram contratadas para identificar problemas, mas para resolvê-los. Muitas ainda pensam que apontar o que está errado faz delas boas funcionárias, mas isso só faz com que sejam rotuladas de negativas e irritantes, porque apontam problemas sem oferecer a solução. Você deve levar os problemas ao seu chefe? Sim, quando tiver pronto para sugerir uma solução e executá-la, se necessário for. Do contrário, não perca seu tempo apontando erros.

Quando você se propõe a resolver os problemas que encontra, se torna indispensável. Se você tem autoridade para resolver um problema, não perturbe seu chefe, resolva-o, em vez de ficar reclamando. Se você não pode resolvê-lo, comunique-o para que a solução seja tomada, ainda que outro tenha que resolvê-lo. Não se preocupe em reivindicar glória quando algo for resolvido. Alguns funcionários querem apresentar a solução porque querem receber o crédito – eles não estão pensando na empresa, mas em si. Quando você for falar com seu chefe tome o menor tempo possível dele, seja breve e direto. Ele verá que você aprecia tanto o tempo dele quanto o seu.

Não foi isso que vimos na história de José? Quando ele foi chamado pelo Faraó para revelar seu sonho, ele apresentou o problema e já tinha a solução, a resposta na ponta da língua: nos anos de vacas gordas seria preciso guardar um quinto da colheita, porque, quando chegasse o tempo de vacas magras, todas as nações viriam ao Egito.

José acordou prisioneiro e foi dormir governador.Quando ele se mostrou inteligente e solucionador dos problemas, foi nomeado governador do Egito. Obviamente sua sabedoria veio de Deus. A chave do fracasso é se manter achando que as coisas deveriam ser de outro jeito. A chave para o sucesso é lidar com as coisas como são. Solucionadores de problemas são raros e, por isso, se paga alto por eles. Você está disposto a ser um deles?


reportar erro