thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A BÍBLIA TE REPELE OU TE ATRAI? SAIBA O SEU DIAGNÓSTICO

Alguém já lhe perguntou qual o tipo de relacionamento você tem com a Bíblia? É importante você saber qual é...

Provavelmente, você deve ter um livro em sua casa ou em formato de aplicativo no seu celular em que você tem uma das seguintes reações: sente uma resistência ao conteúdo ou você é atraído por ele. Sim, estou falando da Bíblia.

É muito importante que você perceba isso. Vamos começar falando sobre o tipo de relacionamento em que a pessoa é repelida pela Bíblia. Ela sente uma resistência de abrir a Palavra de Deus para lê-la. Embora ela tenha o Livro, por ele ser Sagrado e conter verdades. A Bíblia é o livro mais famoso do mundo. Então, até por questão cultural, a pessoa aprendeu a ter uma Bíblia dentro de casa. Porém, ela não se motiva a ler, porque, talvez, ela não compreenda o conteúdo. Pode ser também que a pessoa sabe, no fundo, que a Bíblia vai mostrar coisas que ela não está praticando. Assim, ela pensa: “É melhor eu não saber”.

Outro tipo de relacionamento da pessoa com a Bíblia é a atração. Entretanto, há aqueles que tratam a Bíblia de maneira religiosa ou mística. Eles leem apenas algumas passagens específicas e 98% da Bíblia é uma neblina. E há aquelas pessoas que lidam com as Escrituras como o apóstolo Paulo disse para Timóteo (2 Timóteo 3).

Quando Timóteo era criança, ele aprendeu sobre as verdades bíblicas, que fazem a pessoa se tornar sábia para a salvação no Senhor Jesus. Quando você tem um relacionamento com a Palavra em que você entende que ela é a mente do próprio Deus e, ali, você está buscando a vontade dEle, ela se torna espírito e entra em você e lhe instrui, lhe corrige. A pessoa muda a maneira de pensar e agir por meio do que ela leu na Bíblia.

Portanto, essa resistência de ler a Bíblia é algo espiritual. Há um espírito que não quer que você tenha contato com a mente de Deus. Você tem que vencer essa resistência. Você não tem ideia de quantas vidas foram sacrificadas para preservar as Escrituras, a fim de que tivéssemos livre acesso a ela, hoje em dia.

Então, eu lhe pergunto: a Bíblia te repele ou te atrai? Acompanhe o vídeo acima e medite sobre isto.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso