thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A ANSIEDADE ROUBA SUAS FORÇAS – COMO LIDAR

Você vive ansioso? Há uma maneira eficaz de lidar com isso e recuperar suas forças

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra” (Provérbios 12:25).

Quem vive ansioso está com grande expectativa de chegar a algum resultado. Obviamente, a pessoa precisa de forças. Mas, ao contrário, a pessoa que tem ansiedade no coração fica abatida. Ou seja, ela dificulta ainda mais a chegada daquilo que ela tanto quer. Quanto mais ansioso você fica, mas difícil é alcançar aquilo que você anseia.

Nós estamos vivendo em um mundo de ansiedade. As pessoas não têm mais paciência, elas não conseguem administrar a ansiedade, enquanto fazem algo esperando pelo que desejam. Elas se entregam à ansiedade e atropelam processos, fases, pessoas e se machucam.

Você, que anda ansioso, agora, sabe por que está tão abatido. Essa ansiedade lhe rouba as energias. Como está escrito no versículo acima, você fica abatido.

Mas há uma boa notícia: “[…] mas uma boa palavra o alegra”. O que é a ansiedade, senão palavras que provocam sentimentos negativos em nós?

A ansiedade, normalmente, começa com uma notícia ruim que a pessoa recebe. Mas, se a pessoa quer superar a ansiedade o que ela deve fazer? Ela deve se sintonizar na Palavra de Deus.

Quando nós sintonizamos a Palavra de Deus, ela nos acalma, nos faz descansar e confiar em meio ao caos. Porque a Palavra dEle é Ele. Então, ela vai entrando e espantando a preocupação, e nos fortalece.

Aumente o seu contato com a Palavra. Use a sua ansiedade a seu favor, pelo menos.

“Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na Sua Palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã” (Salmos 130:5,6).

É interessante a comparação, porque o guarda não vê a hora de chegar o amanhecer, porque o perigo noturno é maior.

Então, use a sua ansiedade para desejar a presença de Deus. Se você ansiar pela presença de Deus, rapidamente, você será atendido. Porque Deus lhe satisfará. É tudo o que Ele quer. Se Ele vê uma pessoa assim, Ele a atende. E a pessoa vai descobrir que as coisas pelas quais ela ficava ansiosa nem eram tão importantes assim.

Quantos conquistam coisas e continuam com o vazio e a ansiedade? A pessoa tem a ilusão de que aquilo que ela tanto quer vai suprir a felicidade dela.

A presença de Deus vai suprir a pessoa e ela vai deixar de ter essa inquietação por coisas e pessoas.

Se você não fizer isso, você vai continuar abatido, fraco e vai afastar o que você quer. Busque a Palavra de Deus. Não traga para os seus ouvidos informações que promovam a sua ansiedade.

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso