thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

4 FORMAS ERRADAS DE CRER EM JESUS ​​(E UMA CERTA)

Já parou para pensar como você crê em Jesus? Existem quatro formas erradas e uma certa, qual delas é a sua?

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Essa passagem me faz pensar sobre as várias formas como as pessoas creem em Jesus atualmente. Segundo a Palavra de Deus só há uma forma de crer, mas o mundo cria várias formas, o diabo faz as pessoas pensarem que basta acreditar nEle, mas não é assim. Se você não crê como dizem as Escrituras não adianta. Tenha cuidado, pois talvez você creia em Jesus de uma forma que não vai te levar à Salvação.

Há 4 formas de crer em Jesus:

  • Há pessoas que creem em Jesus de forma histórica: reconhecem que Ele existiu, foi um homem bom, ensinou coisas boas, fez milagres. Mas foi só uma figura histórica e não tem nada a ver com você hoje.
  • Há a forma religiosa de crer, influenciada por uma imagem de gesso, uma pintura, uma religião. Eu era uma dessas pessoas, cria em um Jesus pálido, de olhos azuis, uma imagem fixada no alto da parede e que nos trazia sensações religiosas. Também irrelevante, não fazia nenhuma diferença na minha vida.
  • Também há a forma de crer do jeito que o diabo gosta: crer e não fazer nada a respeito. Não se preocupar com o que Ele fala e viver a vida do jeito que você quer (o que geralmente é contrário a tudo que Ele ensinou). Está escrito que os demônios também creem em Deus (Tiago 2:19) e mesmo assim continuam sendo demônios. Tem muita gente crendo dessa forma, inclusive indo à igreja.
  • Também tem os que creem em Jesus de longe. A pessoa vai à igreja, procura seguir os princípios de um bom cristão, só que no fundo ela não quer que Ele interfira muito na sua vida. Em outras palavras, não quer abrir a porta da sua vida para Ele, pois sabe que se fizer isso Ele vai falar coisas que ela não vai gostar, vai exigir mudanças de comportamento que ela não quer mudar.

Quando a pessoa entende que quando Ele entrar vai impactá-la de uma forma muito grande, prefere mantê-lO do outro lado da porta e, quando precisa de algo, fala com Ele pelo buraco da fechadura.

A única forma correta de se crer nEle é abrir a porta e dizer: a partir de agora não é mais minha casa, é Sua. Faça o que o Senhor quiser, o Senhor é o primeiro e eu estou pronto para fazer o que o Senhor mandar. Essa é a única e verdadeira forma de crer em Jesus, que vai levar você à Salvação. O resto é enganação. Desperte!

A pergunta que fica é: como você crê em Jesus? Essa forma vai lhe levar para onde você pretende ir?

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso