thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

4 COISAS QUE VOCÊ TEM QUE APRENDER A FAZER BEM

Uma lição para mudar realmente a sua vida, aplique essas 4 coisas e verá a diferença

Aqui vai uma lição para a vida: se você vai fazer algo por muito tempo, então aprenda a fazê-lo bem. Se você aplicar isso, você vai viver melhor que a maioria das pessoas. Muita gente não sabe fazer bem o que faz todos os dias. Elas não se dão conta de que o jeito que estão fazendo não é o melhor (pelo contrário, às vezes, é até prejudicial).

Vou citar 4 exemplos:

O primeiro deles é o cuidar do corpo, da saúde. Este corpo que você tem, você vai estar com ele até morrer. Você não vai ter outro corpo na vida. Então, você tem que aprender a cuidar do seu corpo da melhor maneira possível. Você sabia que a maioria das doenças que as pessoas sofrem são causadas por elas mesmas? Pelo maus hábitos alimentares, vícios. Assim, aprenda a cuidar bem do seu corpo. Procure trazer o que vai fortalecer a sua saúde. Do contrário, você vai ter uma velhice dolorosa, preso nesse corpo, e ninguém vai poder lhe ajudar.

A segunda coisa é usar o dinheiro do jeito certo. Muita gente não entende os conceitos básicos sobre o uso do dinheiro. Compram produtos a juros altos, endividam-se, não sabem controlar os impulsos. Às vezes, as pessoas compram coisas que nem se quer vão usar. Os feriados, na sua grande maioria, foram criados para estimular o comércio (nada contra, isso é bom para a economia, mas, para quem está endividado, é péssimo). As pessoas se alimentam daquelas informações que as empurram para gastar o que não têm. A pessoa entra em uma pirâmide pensando que é investimento (porque não sabe).

Terceiro exemplo: relacionamentos. Você vai se relacionar com alguém todos os dias da sua vida até a morte. Você vai ter que aprender a se relacionar com as pessoas, porque, todos os dias, você está interagindo. Mesmo que você não esteja em um casamento, você tem as outras pessoas do seu convívio. Ninguém vive sozinho. E tem gente que não aprende: é grossa, rude, guarda mágoa, é egoísta, é uma dor de se conviver. São maridos que não ouvem as suas esposas (as deixam de canto), a mulher que não sabe respeitar o marido (ela sabe ofender, mas não sabe falar com jeitinho). As pessoas não aprendem, são teimosas. É por isso que o mundo, mesmo com tanto avanço tecnológico, ainda tem guerras.

O quarto e último exemplo é no que as pessoas mais perdem: o cuidado com a alma. O seu corpo vai estar com você até a morte, mas a sua alma vai estar com você para sempre. Muito depois que esse corpo for para debaixo da terra, muito depois que dinheiro deixar de importar, muito depois que os seus relacionamentos acabarem, a sua alma vai continuar. E como você tem cuidado da sua alma? Porque ela não morre. Se ela não morre, quando o corpo morre, para onde ela vai?

Então, você começa a entender o motivo das pessoas sofrerem: elas não usam a inteligência e a fé para cuidar do que realmente importa. Aprenda a fazer bem o que você faz todos os dias, aprenda a cuidar do que é precioso, aprenda a cuidar da sua alma. Deus enviou o Senhor Jesus para este mundo em favor da sua alma, para que ela não pereça, mas tenha a vida eterna. Se você crer no Senhor Jesus, que Se importou tanto com a sua alma ao ponto de dar a vida dEle por ela, Ele lhe ajudará. Pense por um instante: por que Deus deu a vida do Filho dEle em favor da sua alma? Assista ao vídeo acima e reflita sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso