thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

3 SINAIS QUE SUA ALMA ESTÁ LONGE DE DEUS

Faça isso pela sua alma, antes que seja tarde demais

Quando nós vamos ao médico, ele faz várias perguntas e nós aprendemos como perceber que alguma coisa está errada com a nossa saúde. Então, eu vou lhe dar 3 sintomas de que a sua alma está sedenta de Deus. Eu não falo de religião, eu falo da presença de Deus.

1) A ausência de paz

Quando a pessoa está vazia de Deus, ela percebe que não há paz em sua vida. Ela pode até ter do lado de fora muitas coisas positivas (bom emprego, família, tudo correndo bem), mas dentro dela não há paz. Por alguma razão, ela é inquieta, não consegue descansar, não tem um sono tranquilo, um clima para respirar e dizer: “Está tudo bem comigo”. E ela fica tentando fugir dela mesma, desse momento sem paz (especialmente, quando ela está sozinha). Ela enche a agenda de coisas para fazer para não parar e pensar muito nisso. A presença de Deus é caracterizada pela paz interior. Quando temos a presença de Deus dentro de nós, a guerra pode estar ocorrendo do lado de fora, porém, por dentro, estamos em paz.

2) A presença de ódio, raiva, mágoa e sentimentos de vingança

É natural que a presença de Deus nos traga a compreensão do próximo, entendimento, bons olhos. Já a ausência dEle promove o contrário. Então, se você percebe, por exemplo, que o seu coração está se enchendo de ódio e você não era assim antes, porém, você tem se tornado uma pessoa fria, que não está nem aí para os outros (até pelas maldades que vemos no mundo), você tem um sintoma de alma sedenta, de que você está precisando de Deus.

3) Confusão dos pensamentos

Talvez, você tenha chegado em um momento que diz: “Eu já não sei mais nada”. Você não tem mais convicções sobre a sua vida. Você não sabe se deveria se mudar de cidade. Às vezes, você quer viver, outras, quer morrer. Você busca por respostas em religiões. Você quer saber sobre o que as pessoas estão falando. Você vai ao psicólogo. E todas as respostas que você recebe não lhe satisfazem. Elas não respondem aos seus anseios, tirando a confusão que está dentro de você. Quando Deus está conosco, Ele não nos dá todas as respostas. Nós não temos capacidade para saber tudo sobre este mundo. Mas Ele nos consola com as respostas que Ele nos dá. É um resposta que nos conforta, nos tranquiliza.

É claro que estes não são os únicos sinais. Mas você pode ter compreendido que o que você precisa não é mais um remédio ou algo do tipo, mas, sim, buscar a presença de Deus. Faça isso por você, pela sua vida (antes que seja tarde demais). Assista ao vídeo acima e acompanhe esta mensagem na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso