thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

3 FORMAS DE SE PREPARAR PARA O APOCALIPSE

Não queria pagar para ver como será o Apocalipse. Há três formas de se preparar para o dia em que o Pai irá buscar aqueles que são dEle. Você está pronto?

A palavra “Apocalipse” está na mente de muitas pessoas (não só de pessoas de fé, mas, também, de cientistas, filósofos). Não é muito difícil concluir que este mundo não durará para sempre. Esta Terra tem data de validade.

Mas nós vamos falar das Escrituras. As profecias apontam para o fim do mundo. “Apocalipse” vem do grego e significa “Revelação”, porque o Senhor Jesus revela aos Seus servos o que há de acontecer no final dos tempos. Somente os servos vão entender o que está escrito ali.

Nós temos visto muitas coisas acontecendo. A Bíblia, por exemplo, fala que veríamos muitos sinais nos céus. Nós estamos vendo o fenômeno da aurora boreal em partes do mundo onde nunca ocorreu. As pessoas são tão desligadas do que acontece ao redor delas que elas não percebem, elas dizem que são coisas normais. A natureza está mostrando para o homem. Os céus, a chuva, os ventos estão pregando a Palavra de Deus para o homem. Temos visto tempestades solares (o sol está passando por um evento que impacta a Terra), meteoros, enchentes mais intensas do que já aconteceram. Pode-se dizer que alguns desses eventos já aconteceram, mas não com a intensidade e frequência com que tem acontecido.

Eu quero lhe deixar 3 formas para você se proteger do Apocalipse.

1) Leia a Bíblia e, especialmente, o Apocalipse.

O Apocalipse é a conclusão da história da humanidade e é um dos livros bíblicos mais difíceis de se compreender por causa de seus símbolos (mas ele foi escrito para que só os servos entendam). Leia também os Evangelhos. O Senhor Jesus falou sobre o final dos tempos (Mateus 24, por exemplo). Há também o livro “A Terra vai pegar fogo“, que explica versículo a versículo desse livro bíblico.

2) Você tem que resolver o problema da sua alma.

Quem tem o problema da alma não resolvido vai ter de enfrentar as consequências de chegar à eternidade sem a salvação. A morte significa separação de Deus. Ela entrou no mundo por consequência do pecado. Então, o problema da alma é o pecado. Não tem como você dizer “eu não vou pecar”, porque todo mundo peca. Você precisa é do perdão do Justo Juiz. E, para isso, você precisa ter aceitado o sacrifício que Ele ofereceu para cobrir os seus pecados, que foi a vida do Filho dEle. Você tem que crer no Senhor Jesus como Salvador da sua alma. A melhor forma de se preparar para o Apocalipse é não estar aqui para vê-lo, porque ocorrerá o arrebatamento dos salvos, Deus vai tirar a Sua Igreja deste mundo.

3) Viva cada dia como se fosse o último.

Viva como se o Senhor Jesus voltasse hoje. Assim, você estará sempre preparado para o que der e vier.

Faça a sua parte. E eu lhe aconselho: não queira pagar para ver o Apocalipse.

A mensagem completa está no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso