thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

3 ATITUDES QUE VÃO AGILIZAR SUA VIDA

São três ações simples, mas que podem alterar significativamente o rumo da sua vida caso você as aplique

Eu tenho uma proposta para você. Se você aceitar, a sua vida vai melhorar. Se você achar que não vai resolver, deixe passar. Mas, antes de você decidir, ouça. Preste atenção na proposta. São 3 coisas que você pode implementar na sua vida.

1) Mais atenção e menos distração

Começando agora. Por que isso vai melhorar a sua vida? Eu acho que não precisa de muita explicação. Quando você se distrai, você não consegue realizar muita coisa. O foco é um dos segredos do sucesso. Pessoas de sucesso são pessoas focadas. Elas são tão focadas que elas são capazes de bloquear praticamente tudo e todos de suas vidas e buscar somente o que estão trabalhando. Eu não digo um foco exagerado, mas você vai vigiar as distrações, que são os “ladrões de tempo”. Experimente fazer um teste: desative todas as notificações do seu celular. A pergunta é: o que precisa, de fato, da sua atenção nesse momento? O seu casamento, a sua saúde, um projeto do trabalho?

2) Mais ação e menos enrolação

Tem uma palavra que eu não gosto de usar: “esperar”. Porque raramente a única coisa que se pode fazer é esperar. Mesmo quando você tem que esperar, há algo que pode ser feito. Os antigos diziam: “enquanto descansa, carregue pedra”. Isso quer dizer que não há razão para você ficar parado. Não diga: “estou esperando o fulano me dar uma resposta” ou “estou esperando acabar a guerra no Oriente Médio”. Pare de esperar. Você está enrolando. “Eu sei que eu preciso voltar para Deus, mas, primeiro, eu tenho que fazer outra coisa”. Pare de enrolar. Preste atenção: você não tem um tempo inesgotável na sua vida. Você está envelhecendo. O que você precisa fazer? Parar de enrolar. Com todas essas desculpas, você está enrolando a si mesmo.

3) Mais oração e menos falação

Menos fofoca, menos conversa fiada, menos conversa inútil. Fale mais com Deus. Não jogue palavras fora. Quando eu falo em “oração”, estou falando sobre mudar o foco das palavras orientando-as para Deus. Se você pega um celular que não tem conexão com a internet, qual é a utilidade dele? Ele não tem muita utilidade. Assim, o ser humano sem conexão com Deus fica inutilizado. Porque se você não está conectado com Deus, você está conectado com coisas inferiores. É a diferença entre ter a pilha pequena do controle remoto da televisão e você andar com um gerador. Se você ouve a voz de Deus, Ele lhe dirige. Você coloca sobre Ele as suas ansiedades e Ele lhe devolve paz, direção, segurança, conforto e força.

Então, em resumo, são 3 propostas para você. Topa? Que tal começar agora?

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso