thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

1º OBSERVÂNCIA DE JESUS PARA VOCÊ

Posso estar indo contra tudo o que você aprendeu até hoje, mas tenho a convicção de que isso terá um impacto positivo na sua vida a partir de agora

Quando o Senhor Jesus completou 30 anos de idade, Ele foi até o Rio Jordão e João Batista o batizou nas águas, como um exemplo a ser seguido.

E, aos 8 dias de nascido, Ele foi apresentado, conforme a instrução da Lei. Porém, o batismo nas águas que o Senhor Jesus instituiu nunca foi para crianças, mas para adultos. Tanto que Ele tinha 30 anos, quando Se batizou. Porque é um ato de arrependimento. E a criança não tem compreensão sobre batismo nas águas, que é um ato de arrependimento da própria pessoa. O batismo não pode ser feito por imposição de alguém ou tradição religiosa. É uma decisão pessoal. Se eu vou me arrepender, eu vou ter que reconhecer os meus erros. Eu tenho que abandonar isso e passar a andar em uma direção contrária. E a decisão é oficializada pelo batismo nas águas.

Biblicamente falando, o batismo nas águas deve ser um mergulho. Porque, quando a pessoa mergulha, simboliza um sepultamento (o enterro da velha criatura). E quando ela emerge é como se ela estivesse nascendo como uma nova criatura.

É como está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16). “De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:4).

Em resumo: se você quer ter certeza da sua Salvação, primeiro você tem que ter consciência da sua perdição, a sua desobediência a Deus, portanto, fadado à condenação. Mas você pode receber a Salvação e você passa a viver em obediência a Ele. Quem toma banho não volta a rolar no chão. Então, você não deve voltar aos erros de antes. Ser cristão neste mundo não é fácil, está cada vez mais difícil. Se você não vencer a si mesmo, você não vai vencer o mundo.

Examine-se: se você tem dúvidas sobre o seu batismo nas águas e não andou em novidade de vida, então você precisa reavaliar o que aconteceu. E se você foi batizado por outros quando criança, aquilo foi uma tradição. Você precisa descartar isso e como adulto, com a cabeça no lugar, você precisa avaliar se você, realmente, reconhece os seus erros, os seus pecados e se quer ter novidade de vida.

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso