thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

1 HISTÓRIA E 1 VERDADE SOBRE O ALTAR

A bênção que recebemos do Altar no dia do casamento é essencial para fortalecer e manter essa aliança inabalável. Não subestime o poder do Altar!

O Altar simboliza Deus, e, na noite em que a Cristiane pediu a separação, eu fui até o Altar da igreja, na madrugada, e cobrei de Deus o que Ele havia prometido sobre o casamento. Você pode ler os detalhes dessa história no livro Casamento Blindado.

A Palavra de Deus diz que Ele odeia o divórcio (Malaquias 2:16). Então, naquela madrugada, quando minha esposa disse: “Se é para continuar assim, é melhor a gente se separar”, eu falei com Deus: “Deus, se o Senhor não me ajudar, já que odeia o divórcio, vou acabar me separando e me tornando um pastor divorciado. Que vergonha será essa para mim, mas também para o Senhor e para a Tua Palavra? Então, eu preciso da Tua ajuda.”

Eu fui ao Altar, ao ponto zero do meu casamento, porque nós trocamos votos diante de Deus, e Ele foi testemunha disso. Ele sabia que eu não queria me separar, que não queria terminar o meu casamento, mas também não sabia como resolver o problema. Por isso, cobrei de Deus. E posso te dizer que, a partir daquela oração, Deus iluminou o meu entendimento, clareou meus pensamentos: “Faça isso”; “Deixe de fazer aquilo”; “Deixe de ser assim”; “Passe a ser assim”. E não só a minha mente foi iluminada, mas a de Cristiane também. Graças a Deus! A resposta para o meu casamento veio do Altar.

Eu falo com você que está aí, também angustiado com seu casamento, arrancando os cabelos por causa do seu marido, da sua esposa, ou da sua vida amorosa. Você está perdido, não sabe mais o que fazer, porque tem tentado resolver tudo com a força do seu próprio braço. Mas, em vez disso, se você colocar sua força no Altar, você verá o que Deus pode fazer no seu casamento. Isso é o que a Terapia do Amor propõe: a força de Deus no Altar para sua vida amorosa. E, se você crer, estaremos aqui no Templo de Salomão com você hoje, às 20h.

A segunda coisa sobre o Altar é a seguinte: o Senhor Jesus disse: “Pois qual é maior, a oferta ou o Altar que santifica a oferta?” (Mateus 23:19).

Jesus estava dizendo que o Altar é maior do que a oferta, porque é Ele que santifica a oferta.

Trocar votos no Altar, perante Deus, no casamento, significa pedir e permitir que Deus santifique o seu casamento. Santificar significa separar, ou seja, Deus vai tratar seu casamento de forma especial, separando-o da avalanche de destruição que acontece no mundo e que destrói tantos casais e famílias.

Assim como o Altar santifica a oferta, ele santifica o casal que se oferece a Deus, que valoriza o Altar o suficiente para trocar votos diante dEle.

Você que está em um relacionamento, talvez morando junto sem nunca ter se casado no Altar, ou você que se casou no cartório, mas nunca se casou diante do Altar; você que é noivo e está sempre adiando o casamento, dizendo “agora não dá”. Sabe por que não dá? Porque você associou o dia do casamento a uma festa, ao vestido, à viagem, aos enfeites e presentes para os convidados, ao buffet e tudo mais. Nunca será suficiente para fazer uma grande festa. Mas o mais importante do dia do casamento não é a festa que você pode pagar, mas a festa no céu, com Deus como testemunha, a bênção do Altar para santificar vocês. E para isso, você não precisa de dinheiro.

Se você é noivo e quer a vitória do Altar, sendo santificado por ele, se você tem uma união estável e quer casar diante de Deus, busque a vitória do Altar.

Teremos a celebração dos casamentos no dia 1º de maio. Aqui no Templo de Salomão serão mais de 200 casais e milhares em todo o Brasil que vão se casar em uma Igreja Universal, através da Terapia do Amor.

Se você quiser participar da celebração de casamentos, é necessário agir rapidamente, pois o prazo encerra no dia 16 de março. Procure o nosso setor de casamentos, acesse universal.org/casamento ou vá até a Universal mais próxima e converse com o seu pastor.

Participe hoje da Terapia do Amor, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

Acompanhe a mensagem no vídeo acima.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso