Rede aleluia
Você tem esperado sinais?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Abril de 2021 - 21:32


Você tem esperado sinais?

Muitas pessoas buscam manifestações de Deus, mas não se dão conta de que são incrédulas

Você tem esperado sinais?

Grande parte das frustrações tem origem na incredulidade em relação à Fé. Muitas mulheres, por exemplo, esperam sinais para acreditar em Deus e tomar atitudes em prol de mudanças em suas vidas. Enquanto creem que estão fazendo o que é certo, o tempo passa e sua Fé enfraquece. Cabe destacar que a Fé é a confiança em algo que se acredita, mas que não se vê. Ela é muito mais do que se pode enxergar ou tocar. Então, o caminho para quem quer fortalecer a vida espiritual não é ver para depois ter Fé, mas agir e confiar em Deus, apesar de não ver sinais externos.

A colunista Viviane Freitas abordou este assunto em um vídeo publicado em sua conta no Instagram. Nele, Viviane comentou que muitos são incrédulos e já se afastaram da Fé porque queriam sinais de Deus. Na mensagem, ela citou a passagem bíblica descrita em Mateus 12.38-39, que descreve o momento que os fariseus pediram sinais a Jesus: “Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas Ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas”.

Viviane enfatizou que hoje muitas pessoas estão como os escribas, que, apesar de ouvir as pregações, os ensinamentos e as direções de Deus, ainda querem mais sinais. “Você está querendo ver o sinal diante de um ensinamento que revela o seu interior? Você ainda procura um sinal? Você está na Igreja ouvindo mensagens que falam no profundo do seu ser e você ainda diz que precisa ver sinais?”, questionou.

Há mulheres que querem um sinal, uma resposta imediata de Deus para continuarem seguindo e servindo a esse deus que é um sonho delas. Elas querem ser servidas por Deus e não servi-Lo de fato. “Jesus não realizou o pedido dos fariseus e dos escribas de mostrar um sinal porque Jesus já estava dando um sinal falando do interior deles”, disse Viviane. Ela ainda pontuou que escribas e fariseus eram incapazes de ver o que estava dentro de seus corações.

Sinais internos
Entre as mulheres que esperam sinais do Alto estão as que não observam os sinais que estão dentro de si mesmas e que podem prejudicá-las na comunhão com Deus. Leitora, suas atitudes e palavras mostram o que está dentro de você. Será que elas são boas ou ruins? Elas estão edificando ou afastando você de Deus? “Quando você olha para si, ouve a Palavra de Deus e atenta para si mesma, então está dando crédito a Ela, recebendo e averiguando. É isso que faz a Fé inteligente”, concluiu.

Você, mulher, precisa avaliar se está esperando sinais de Deus para viver sua Fé e se tem deixado os maus sinais que estão em seu coração passarem despercebidos e a afastarem da Vontade de Deus. Avalie sua resposta. Você já sabe o que fazer para resolver isso, certo?


Você tem esperado sinais?
  • Camila Tedoro / Foto: Getty Images 


reportar erro