Rede aleluia

Notícias | 29 de maio de 2019 - 11:05


Você conhece a Banda Universos?

Com estilo eclético, grupo tem como objetivo levar a Palavra de Deus por meio da música. Entenda

Quem nunca chorou ao ouvir uma música? Seja porque ela tinha uma letra triste, ou porque trouxe lembranças de algum momento em suas vidas. Desde pequenos somos envolvidos com o universo musical. Aliás, aprendemos muitas lições ouvindo cantigas na escola. Dormimos ouvindo nossos pais cantarolar canções de ninar.

A música é tão presente na vida do ser humano que diversas instituições renomadas dedicam-se a pesquisas nesta área. Um estudo feito pela Universidade de Londres revelou que a música influencia a maneira como vemos as pessoas. E a Universidade Caledoniana de Glasgow mostrou que impactos significativos na emoção são gerados pelo tom, estrutura e a letra de uma música.

Agora pense: se a música tem um efeito tão grande em nossa mente e em nosso emocional é preciso escolher bem as canções que ouvimos. Mesmo aquelas que aparentemente “são boas” precisam ser bem analisadas em suas letras.

Visando levar a Palavra de Deus por meio da música, e que as pessoas encontrem respostas, inspirações, alívio e paz nas letras de suas canções que, em 2018, foi criada a Banda Universos.

Com estilo eclético, a banda já conta com 10 músicas, das quais 4 fizeram parte da trilha sonora da novela Jesus, dentre as quais, Precioso – tema de abertura da Novela Jesus, e Nada mais.

O Pastor Fernando Rodrigues, um dos integrantes, explica que a banda é uma grande equipe trabalhando com um só propósito: levar a fé inteligente por meio da música.  “Temos letras espirituais que falam aos aflitos, letras românticas que valorizam o casamento e também o solteiro. Toda a letra, os arranjos, acordes, mixagem, são muito bem pensados para que, no momento em que a pessoa escutar, realmente consigamos passar a mensagem”, explica.

Outro aspecto interessante da banda é não ter uma equipe fixa e imutável. “A ideia é fazer as pessoas serem fãs das mensagens e não das pessoas, tendo, assim, vários cantores e instrumentistas, em um verdadeiro rodízio de talentos. Assim, muitos participam e o verdadeiro estrelato fica para Aquele que está acima de todos nós: o Senhor Jesus”, ressaltou.

A banda já se apresentou em alguns eventos como a ‘’Caminhada do Amor’’ e o ‘’Festival Musical FJU’’.

Chega de sofrência

Sofrimento misturado com carência resulta em: sofrência. Com este estilo musical, muitos cantores têm feito sucesso Brasil afora. Letras para quem está com a famosa “dor de cotovelo” e que só alimentam a tristeza que muitos vivem com relação à sua vida amorosa.

Foi para ir na contramão da sofrência, que a Banda Universos lançou o seu mais novo single “Eu sei o meu valor”. A letra, segundo a compositora Lays Rodrigues, foi inspirada nos atendimentos que realiza nas palestras da Terapia do Amor e visa despertar as pessoas a entenderem que o seu valor próprio não é definido por um relacionamento.

“Tirei várias frases do que eu escuto nos atendimentos; ‘me prometeram amor para a vida inteira’, ‘me prometeram isso, mas só recebi isso’. Coisas que ouvimos muito das pessoas que buscam ajuda na Terapia do Amor”, explicou Lays.

Assista ao clipe musical no vídeo abaixo:

 

“Ah! Que Dia!”: tema oficial do Jejum de Daniel

Não perca: neste sábado, 18 de maio, às 9h, acontecerá o lançamento da nova versão da música e clipe “Ah! Que Dia!”, da Banda Universos (tema oficial do Jejum de Daniel), no programa Palavra Amiga, com o Bispo Edir Macedo.

A canção conta com a participação especial de Cristiane Cardoso e será veiculada na página do Facebook do Bispo Macedo, no Canal 21, na Central Nacional de Televisão (CNT) e na Rede Aleluia para todo o Brasil.

“Ah Que Dia” e as outras músicas da banda estarão disponíveis para download nas plataformas digitais: Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Google, Napster e Amazon.

Acompanhe a Banda Universos nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: www.youtube.com/bandauniversos

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

Vem aí o “Jejum de Daniel”

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho, acontecerá o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém. Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecerão no domingo próximo, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Aproveite esse momento para se ligar, ainda mais, com os pensamentos de Deus ouvindo canções que trazem paz ao seu coração e, especialmente, a mensagem dEle para a sua vida.

(*) Colaborou Ana Carolina Cury

 

 

 


  • Núbia Onara (*) / Foto: Reprodução 


reportar erro