Saiba como foi a quinta edição da Caminhada do Amor


Por Rafaela Dias (*) / Fotos: Demetrio Koch e Mídia FJU

“Eu fico muito feliz de participar da Caminhada do Amor porque é um momento que podemos nos conhecer ainda mais, enriquece o nosso relacionamento e também é um exemplo para a nossa filha”, esse foi o sentimento da professora Ellen Correia, de 53 anos, ao participar da quinta edição da Caminhada do Amor, que aconteceu neste sábado (13), no Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo e em 119 parques do Brasil, com a participação de mais de 60 mil pessoas. O evento também foi feito em outros 50 países.

Ela e seu esposo, Antonio Correia, de 44 anos, (foto abaixo) estiveram em meio às 7 mil pessoas que compareceram ao evento na capital paulista. O casal, que já está junto há 19 anos, participa da Caminhada do Amor desde sua primeira edição, em 2012, e garante ver resultados positivos no matrimônio.

“Eu achava que meu esposo tinha a obrigação de saber o que eu estava pensando, como ‘estou atarefada, me ajuda’, mas ele não adivinhava, por isso, brigávamos. Depois da Caminhada do Amor, nós aprendemos a conversar”, declara Ellen.

Em São Paulo, os idealizadores da Caminhada, Renato e Cristiane Cardoso, que também são os apresentadores do programa da Record TV “The Love School- A Escola do Amor”, estiveram presentes no local e deram conselhos aos casais. “O relacionamento precisa de tempo dedicado. É como um jardim que necessita de manutenção. O que está acontecendo? O que passa na cabeça do meu cônjuge? São perguntas que não respondemos em um café da manhã. E a Caminhada do Amor é a oportunidade para fazer isso”, explicou Renato.

Cristiane, por sua vez, destacou o uso demasiado do celular, como um dos principais problemas do relacionamento. “Se os casais soubessem o quanto é gostoso tirar esse tempo com o parceiro, sem ter que ficar mostrando para ninguém, nem expondo, esperando curtidas (nas redes sociais), eles iriam querer fazer a Caminhada do Amor todos os dias”, pontuou a apresentadora.

Em clima de romance, o analista tributário júnior, Filipe Martins de Francisco, de 28 anos, aproveitou o momento para pedir sua namorada, Rute de Mota Lima, de 19 anos, em casamento. Nada havia sido combinado, mas Filipe enfrentou os medos e fez a surpresa para a amada. “Já tive outros relacionamentos que não deram certo, mas, quando você tem uma relação baseada na Palavra de Deus, tudo se torna único e exclusivo”, destacou Filipe.

Renato Cardoso também dá a dica para manter sempre o clima pós-evento: “Basta continuar praticando o que foi feito na Caminhada, que é o respeito, o ouvir muito, deixar as acusações e cobranças de lado, porque ninguém gosta disso”, concluiu Renato.

Confira o vídeo feito pelos professores ao vivo, direto do evento:

(*) Colaborou Nubia Onara 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saiba como foi a quinta edição da Caminhada do Amor

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games