Vitória contra a fome
Evento arrecada mais de 200 toneladas de alimentos para doação
Cerca de 25 mil pessoas compareceram, no dia 13 de abril, à segunda edição do Driblando a Fome, em Porto Alegre (RS). O evento foi realizado no Estádio Francisco Novelletto Neto, onde ocorreu uma partida de futebol beneficente entre os times Amigos do Bispo Guaracy Santos, atual responsável pela Universal no Rio Grande do Sul, e Amigos de Samuel Vettori, apresentador do Balanço Geral, da Record gaúcha. O jogo terminou empatado em 3×3.
Antes da partida, houve apresentações da banda da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, da banda FJU e dos grupos de dança da Força Teen Universal (FTU) e da Força Jovem Universal (FJU) e o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, levaram ao público uma Palavra de fé e esperança e destacaram a passagem bíblica descrita em João 14.27: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

“Jesus falou da paz que vem dEle. O mundo todo fala de paz, mas é uma falsa paz, passageira, pois a verdadeira paz só vem de uma fonte, que é Deus. Para que você tenha paz de verdade, você precisa que tudo esteja nos seus devidos lugares, como devem ser, sem injustiças. Por exemplo: a fome é uma injustiça, porque Deus não criou ninguém para passar fome. Não há paz onde há injustiça. E a justiça perfeita só pode vir de Deus”, disse o Bispo. Ele ressaltou também que sem perdão não há paz em nenhuma área da vida.
Cristiane, por sua vez, lembrou que no casamento o perdão também é fundamental, pois sem ele é impossível até dialogar: “é o perdão que nos aproxima das pessoas e de Deus”.
Por fim, o Bispo Renato orou por todos os que desejam essa paz interior e reconhecem que precisam do perdão de Deus.
A expectativa do Unisocial era que o evento totalizasse 100 toneladas de alimentos, mas foram arrecadadas 202,5 toneladas para 120 instituições de caridade de diferentes religiões.
O Bispo Guaracy afirmou que, com elas, “poderemos amenizar a angústia de pelo menos 15 mil famílias. Este Estado sofreu com as últimas chuvas muita dor, muita perda e muito sofrimento. Conseguiremos acrescentar muito na vida dessas famílias, o que é maravilhoso”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo