Rede aleluia

Notícias | 3 de junho de 2019 - 14:37


UFP presta homenagem à GCM do Rio de Janeiro

Momento reuniu cerca de 45 agentes no Centro Cultural Jerusalém

Recentemente, a Universal nas Forças Policiais (UFP) prestou uma homenagem à Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Jerusalém, em Del Castilho. O momento contou com a presença da Comandante Inspetora Geral, Tatiana Mendes, o Secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Paulo César Amêndola, e cerca de 45 agentes.

O Bispo Enio Corrêa, responsável pelo projeto UFP no estado, esteve presente e acredita que a honraria motiva os policiais. “A GCM do Rio de Janeiro é a maior do Brasil e, além disso, tem prestado um excelente serviço de segurança pública, mesmo sem o uso de arma letal. Com toda a certeza os presentes se sentiram honrados e estimulados para o cumprimento da sua missão como guardiões da cidade”, falou.

O Secretário Municipal agradeceu a iniciativa da Universal e reforçou a importância do trabalho da UFP. “Este programa é muito valioso, pois preenche uma lacuna deixada pelo Estado”, afirmou.

Assista no vídeo abaixo a matéria completa do evento:

Reconhecimento

Em maio passado, 35 agentes, integrantes da UFP, também foram homenageados, desta vez em Itapevi, interior de São Paulo. A condecoração ocorreu a fim de homenagear os profissionais pelo bom trabalho na cidade.

“Me sinto, antes de tudo, honrado com a homenagem e feliz em poder participar deste importante projeto. Ele tem dado sustentação social e espiritual para profissionais de segurança”, declarou o GCM Cláudio Moussão.

Todas as sextas-feiras o projeto promove, na base central, um momento de reflexão e oração pelos agentes e seus familiares. “Esses momentos são fundamentais para o fortalecimento do espírito, para que eles saiam pelas ruas blindados e com a direção de Deus”, acrescenta o Pastor Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão e responsável pelo grupo UFP em todo o País.

Saiba o que a UFP realiza em todo o Brasil curtindo a página oficial do grupo no Facebook.


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro