Quais obstáculos têm impedido a sua vida de avançar?

Participe do propósito para a queda destas muralhas. Saiba mais

Imagem de capa - Quais obstáculos têm impedido a sua vida de avançar?

“Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.” Josué 6.1

Se substituíssemos, na passagem bíblica acima, “filhos de Israel” por “novo coronavírus”, e “Jericó” pelo lugar onde você está hoje, temos o cenário que estamos vivendo nos dias atuais.

Naquela ocasião, Jericó era a primeira cidade que Josué tinha diante de si quando entrou na terra prometida. E não era qualquer cidade. Ela era fortificada, e seus portões guardados, todo tempo, por soldados. Aquela cidade impedia o avanço dos filhos de Israel rumo à promessa de Deus.

Logo, para o povo tomar posse da terra prometida, aquela cidade teria que ser conquistada. Do contrário, não haveria como aquela promessa se cumprir.

Da mesma forma, hoje, na situação em que o mundo vive, muitas pessoas estão com suas vidas travadas, não podem ir e vir, suas liberdades foram cortadas, não podem trabalhar, nem sair de casa, tampouco podem reunir-se na igreja.

E qual foi a solução que Josué encontrou para aquela situação?

“Primeiro, antes de encontrar a solução, Josué se colocou a orar, buscou a solução em Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante o culto online desta sexta-feira (17).

Após essa atitude, a Bíblia relata que o anjo do Senhor orientou o que ele deveria fazer.

“Pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. E será que, tocando-se prolongadamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido da trombeta, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.” Josué 6. 3-5

Uma direção, aparentemente, sem sentido algum e que iria expô-los ao ridículo. Porém, o Bispo destaca que a fé é assim: “loucura para os que não creem, mas para os que creem é o poder de Deus”.

E mesmo sem entender, Josué obedeceu e viu aquelas muralhas caírem por terra e todo o povo avançou rumo à promessa.

Nesta mesma fé, o Bispo convoca todos os que já não sabem o que fazer diante dos problemas que têm se levantado em suas vidas.

Para tanto, escreva em um papel quais são as muralhas que o impedem de avançar – seja doença, um problema familiar, financeiro. Não esqueça de colocar como a primeira delas, a COVID-19, que é o inimigo em comum do mundo hoje.

Você colocará essa lista no chão e dará uma volta em torno dela, e logo após fará uma oração.

Durante os próximos 6 dias (o propósito teve início nesta sexta, 17) diariamente será dada uma volta. Sendo que no último dia (quinta-feira, 23 de abril) serão dadas 7 voltas, completando um total de 13, tal qual o povo de Deus, no passado, deu em torno de Jericó.

Neste último dia, após dar todas as voltas, clame a Deus dizendo que não aceita que estes problemas sejam mais fortes.

Se você crê essa Jericó vai cair da sua vida.

Leia também:

Como pode algo da Bíblia não acontecer na vida de um cristão?

Aliança de amparo à Casa de Deus: participe deste propósito de fé

 

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images