Rede aleluia

Notícias | 23 de maio de 2019 - 00:05


Passo a passo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu prometi a Moisés.” (Josué 1.3)

A profecia estava dada. Porém, toda promessa é condicionada a uma atitude. Ele deu a terra, mas restringiu a conquista à atitude de Josué: todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado. Isto é, o passo teria de ser dado. A cada passo, uma batalha. A cada batalha, uma vitória. A cada passo, uma conquista. Sem dar um passo, sem conquista. Enquanto Josué avançou, conquistou. Quando parou, parou também de conquistar. Fé é movimento. Fé é ação. Exige ação. Fé inerte não é fé. Fé sem obras é fé morta.

Analise sempre as condições do cumprimento da promessa: “Se quiseres e me ouvires, comereis o melhor desta terra”; “Só estarás em cima e não debaixo se cumprires os mandamentos e estatutos”; “Se atentamente ouvires a voz de Deus, virão sobre ti essas bênçãos”; “Se perdoardes aos homens seus pecados, também vosso Pai vos perdoará”; “Se creres, verás a glória de Deus”.

Aqueles que se dispõem a cumprir as exigências da profecia, verão a promessa se cumprir. Os que ficarem sentados esperando que o cumprimento da Palavra caia do céu sem que precisem dar passo algum, ficarão chupando o dedo.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 



reportar erro