Para onde você está caminhando?

Ir na contramão deve ser algo primordial no caráter daqueles que são nascidos de Deus

Imagem de capa - Para onde você está caminhando?

“E cada um foi para sua casa.” João 7:53

“Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.” João 8:1

Dois versículos, um seguido do outro, com uma sequência proposital.

Um grupo de pessoas se dirigia para suas casas, o que deveria ser óbvio, por provavelmente já haver findado o dia. Mas alguém fez o que ninguém faria, alguém foi na contramão, alguém foi para aonde ninguém iria, principalmente porque a noite já se aproximava.

Ir na contramão deve ser algo primordial no caráter daqueles que são nascidos de Deus. Uma vez que já não pertencemos a este mundo e, tampouco, fazemos questão de agradar ou receber aplausos de ninguém.

Vivemos em um mundo de valores distorcidos, anêmico e sem sentido algum, porém, ainda assim, vemos milhares de pessoas levantando bandeiras de movimentos, vestindo camisas de ideais, gritando para serem ouvidas e respeitadas e, ao mesmo tempo, enfiando seus pontos de vista goela abaixo dos que esboçam qualquer tipo de resistência, por menor e mais sensata que seja.

Vemos toda a humanidade correndo para o mesmo lugar, todos se esmerando para caber, para entrar e fazer parte do que a grande massa acredita ser o “correto”.

Hoje em dia, quem tem coragem de ir na contramão? Quem são os que fazem diferente? Quem são os que tranquilamente dizem um sonoro “não” a tudo que destoa de Deus? Quem são aqueles que vão para o monte, enquanto todos vão para suas casas? Quem? 

Os filhos do Altíssimo!

Sim, para ter coragem de ir para aonde ninguém está indo, para dizer o que ninguém quer dizer, para viver sob o poder Divino e desprezar os empoderamentos humanos, para ser do alto, enquanto uns são de direita e outros de esquerda, somente tendo dentro de si a natureza Celestial, os pensamentos de Deus ecoando dentro da sua mente.

Para essas pessoas, as pedradas recebidas daqueles que vivem seguindo a correnteza deste mundo é um verdadeiro carimbo de aprovação de conduta, uma vez que sabemos o que significa ir para o monte, enquanto toda a multidão se recolhe em suas casas.

Um recado importante: quando atirarem pedras em um filho do Altíssimo, prestem muita atenção, pois estamos no monte (no alto) e, sendo assim, a lei da física trará suas pedras de volta para o ponto de partida.

imagem do author
Colaborador

Bianca Carturani / Fotos: Shutterstock