O reino do mundo tem prazo de validade; o Reino de Deus é eterno
A maioria dos 8 bilhões de pessoas no mundo estão focadas neste reino, ou seja, em seus próprios sonhos pessoais, como casamento, conquista da sua casa ou em sua profissão. Muitas querem garantir o futuro, mas esquecem que seu corpo e este mundo têm prazo de validade, enquanto a alma de cada ser humano é eterna. Com base nisso, o verdadeiro sábio é aquele que investe no que é eterno.
Quando se fala em eternidade, há quem afirme: “ah, mas eu quero construir minha casa, comprar um apartamento, conquistar isso e aquilo”. Isso não é pecado, mas não se pode priorizar o reino deste mundo. O foco principal de todo ser humano tem de ser o Reino de Deus, como Jesus disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
O Reino de Deus é o Reino da eternidade da alma e quem O prioriza age com inteligência, pois, assim, seguirá a Voz do Nosso Senhor e Salvador. Por outro lado, quem coloca as próprias necessidades como prioridade vai sofrer, ou, na linguagem popular, vai “dar com os burros n’água”. É isso que acontece com o mundo inteiro, até com pessoas que estão dentro de igrejas. Há muitos cristãos que confessam que Jesus é o seu Pastor, mas, quando se olha para a vida deles, falta tudo, pois eles vivem de migalhas deste mundo.
Jesus não quer dar migalhas para ninguém, mas, sim, o Pão do Céu, que é o melhor do Reino do Céu. Isso, porém, depende da escolha de cada um. A pessoa que investe em fazer a vontade do Senhor, abrindo mão de suas vontades, tem o Espírito Santo sobre ela e isso é magnífico, pois é a certeza de que tudo que ela faz está de acordo com a Palavra de Deus e de que tudo que ocorre em sua vida é bom para ela. Assim, ela pode dizer: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”.
Todo ser humano, independentemente da religião que segue, tem uma alma e Jesus veio a este mundo e a comprou por preço de Sacrifício; quem não entregar “a mercadoria” que foi paga – que é a sua vida, alma e coração – ficará “chupando o dedo”, pois para alcançar o Reino de Deus é necessário crer, o que é concretizado por meio da entrega de vida. Por isso, é preciso focar no Reino de Deus, onde o Senhor é Rei e Governador e onde há alegria eterna.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo