O dinheiro lhe faz ser infiel?

Há mulheres traindo financeiramente o parceiro sem entender os riscos dessa atitude. Entenda

Imagem de capa - O dinheiro lhe faz ser infiel?

Para muitas pessoas, a infidelidade conjugal se refere apenas à traição física, mas ela pode acontecer em muitas situações, inclusive na área financeira. No passado, poderíamos não notar tanto esse tipo de problema, mas atualmente ele está se tornando algo natural e, pior, irrelevante para os cônjuges.

Pesquisas apontam que a cada cinco casais, dois sofrem com a infidelidade financeira do parceiro. Essa falta de lealdade consiste em atitudes como esconder compras e itens que não tinham combinado adquirir, omitir extratos bancários, pegar as correspondências antes dele para que ele não as veja, guardar dinheiro separado do dinheiro do cônjuge e até ter um cartão de crédito sem conhecimento dele.

Muitas mulheres têm agido dessa forma e não têm consciência de que essa atitude pode levá-las ao divórcio. Muitas separações são causadas pela má administração do dinheiro e pela falta de comunicação dos cônjuges em relação a esse assunto.

Muitas esposas traem financeiramente seus maridos sem imaginar que estão sendo infiéis, pois consideram normal usar o dinheiro como quiserem: sem consultar seus maridos nem receber o parecer deles ou lhes dar satisfação do que pretendem fazer, mesmo quando eles indicam que se sentem incomodados com essas posturas.

Há aquelas que defendem que podem fazer isso porque têm seu próprio salário ou renda. Só que em um casamento é preciso lembrar que tudo é dos dois e não mais só de uma pessoa.

Compartilhando tudo
Quando você, mulher, se comprometeu em viver o resto da sua vida com o homem com quem escolheu compartilhar tudo fez um voto de que seria sincera até nas finanças.

Dessa forma, é de extrema importância ser totalmente transparente em relação ao uso dos seus ganhos – e, claro, deve cobrar essa fidelidade do marido também. Quando essa atitude não existe, a confiança estará abalada.

Você pode pensar que até o momento essa “mentirinha” ainda não causou problemas, mas, se a falta de franqueza e de concordância persistir, você pode estar plantando sérios problemas e colherá os frutos no futuro.

Então, se você reconhece que pratica a infidelidade financeira e quer mudar, volte às raízes, ou seja, àquela sinceridade que havia no relacionamento de vocês no início. Assim, você terá um casamento saudável e blindado de fato.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Getty Images