O Altar não fica em dívida com ninguém

Rafael Lima poderia ter se conformado com a vida de derrotas. Contudo ele viu no sacrifício a oportunidade de construir uma nova história

Imagem de capa - O Altar não fica em dívida com ninguém

O empresário Rafael Lima dos Santos, de 39 anos (foto abaixo), conta que já na infância sua vida era limitada. Nascido em um subúrbio do Rio de Janeiro, ele conheceu de perto a escassez. “Minha mãe nunca esteve presente em minha vida e com meu pai só tive contato duas vezes até seu falecimento. Fui criado primeiro pela minha avó até os oito anos, até que ela também faleceu. Depois fui morar com meus tios. Embora eu não tivesse o amor de mãe, meus tios me deram assistência na minha infância, cuidaram bem de mim e me deram uma boa educação”, recorda.

  Rafael afirma que sempre foi trabalhador. Ele atuou como militar da Força Aérea Brasileira, trabalhou como supervisor de segurança e teve uma barraca de lanches no centro da cidade do Rio de Janeiro, mas sentia que sua era vida travada em todos os aspectos. “Eu me considerava azarado e tinha muitos medos, pois nada dava certo. Na área financeira nunca conseguia sair do lugar. Mesmo trabalhando e sendo solteiro, vivia enrolado e com dívidas. Eu não entendia por que aquilo acontecia”, diz.

O interior de Rafael não era diferente do fracasso na vida financeira. “Antes de conhecer a Deus, eu tinha um vazio dentro da alma.Me faltava alguma coisa que eu não sabia o que era. Tudo era bem complicado e, quando parecia que ia me levantar, tinha a sensação de que alguma coisa travava a minha vida. Era como se algo não me deixasse ir para a frente”, revela.

A área amorosa completava o conjunto de derrotas na vida dele. “Eu era uma pessoa triste, frustrada e assim eu ia vivendo. Nutria o pensamento de que eu não daria certo com ninguém. Até tentava ser feliz, queria encontrar uma pessoa e construir uma família, mas parecia impossível,” relata.

Então, Rafael conheceu a também empresária Shérida Silva Barros Lima, de 44 anos (foto acima), com quem começou um relacionamento. Ela já frequentava a Universal e convidou Rafael para conhecer as palestras da Terapia do Amor, reunião realizada às quintas-feiras na Universal.

A mudança de vida ao alcance de todos
Rafael aceitou o convite e foi assim que chegou na Igreja. Ele lembra que na época estava sem perspectiva de vida e não conseguia imaginar que ali receberia a oportunidade de mudar sua história.

Ele se recorda de quando ouviu falar da Fogueira Santa de Israel: “no início, confesso que não entendia muito bem o propósito. Era tudo muito novo para mim. Naquele período, eu tinha acabado de receber um valor em dinheiro e comentei com minha esposa, que na época era minha namorada, que iria comprar um carro velho. Ela, contudo, me orientou a colocar o valor no Altar e disse que minha vida mudaria”.

Rafael declara que, além de ouvir sua namorada, deu principalmente ouvidos à Voz de Deus. “Eu acreditei no que ela e o homem de Deus haviam dito e coloquei tudo no Altar. Esse foi meu primeiro sacrifício. A partir daquele momento, meu pensamento mudou. Em vez de azarado, passei a pensar que eu podia sim ser alguém e alcançar tudo aquilo que eu desejasse. Minha mudança de vida começou por meio desse meu novo pensamento”, afirma.

O empresário conta que desde que fez aquele primeiro sacrifício sua vida deixou de ser a mesma. E, tendo seu ser entregue no Altar, ele deu início a um empreendimento próprio e sempre confiando que Deus estaria no controle de tudo. E assim aconteceu.

Entretanto Rafael sabia que aquela não era sua maior conquista. Sem tirar a sua vida do Altar, ele buscou pelo Espírito Santo, seu maior bem. “Minha maior conquista sem dúvida é ter Deus habitando dentro de mim. O Espírito Santo me dá direção, paz, me faz sorrir em meio às lutas e me livrou dos medos e dos fracassos. Isso é tudo na minha vida, mais do que qualquer bem material. Ter uma vida com Deus é a coisa mais preciosa que um ser humano pode conquistar”, destaca.

Outros sacrifícios na Fogueira Santa têm feito parte da vida de Rafael e também as respostas do Altar. Ele detalha como vive atualmente: “hoje sou feliz, bem casado, pois minha esposa me completa, e recebo a visão de Deus na minha vida. Não tenho mais dívidas e tenho minha empresa de consultoria financeira e funcionários. Antes, eu morava em uma quitinete e hoje moro em um apartamento avaliado em mais de R$ 1 milhão. Conquistei uma caminhonete importada, avaliada em quase R$ 200 mil, comprada à vista e zero-quilômetro. Também como no restaurante que desejo e visto a roupa que quero. Posso dizer que tive uma transformação total de vida”.

Para Rafael e sua esposa, o segredo da realização é ter uma vida de constantes renúncias e sacrifícios. Eles afirmam que ainda desejam concretizar muitos sonhos para a Glória de Deus. “O sacrifício faz parte da nossa vida e é a nossa estabilidade espiritual, financeira, familiar e amorosa. O Altar nunca deixa de nos responder. Esse voto com Deus permitiu que acontecessem coisas sobrenaturais, que jamais achamos que fossem possíveis. E sempre seguiremos nessa Fé, pois sabemos que Deus vai realizar muito mais”, finaliza Rafael.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotso: Getty Images e Cedidas