Rede aleluia

Notícias | 18 de maio de 2019 - 00:05


Não estás longe

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Disse-Lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que Ele é o único, e não há outro senão Ele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus.” (Marcos 12.32-34)

Ele entendeu o que Jesus disse. Conhecia bem a Palavra e compreendeu toda a teoria. Era religioso e deu uma resposta sábia. E o Senhor Jesus lhe disse que ele não estava longe do Reino de Deus. Se não estava longe, é porque não estava dentro. Mesmo com todas as qualidades religiosas, aquele escriba ainda não estava no Reino de Deus.

Ele entendia que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força e amar ao próximo como a si mesmo valia muito mais do que qualquer ritual religioso, mas se realmente praticasse isso, já estaria dentro do Reino. Conhecer é o primeiro passo. Entender é meio caminho andado. Mas só se entra no Reino de Deus quando a Palavra deixa de ser teoria e passa a ser prática de vida. Dia a dia. De fé em fé. Nos momentos difíceis. Nos momentos felizes. Nos momentos que exigem reação imediata. Nos momentos em que nossa fé é provada.

É na prática que o “amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força e ao próximo como a si mesmo” habilita alguém para o Reino de Deus. A prática, dia após dia, sem desistir, sem desanimar é que fará com que você deixe de estar longe e passe a estar dentro do Reino de Deus. E se você já está dentro, vigie. Fique atento para não perder o seu lugar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro