Rede aleluia

Notícias | 13 de maio de 2019 - 13:57


Integrantes do Calebe fazem grande passeio na orla da praia em Maceió

Atividade teve como objetivo proporcionar um dia de lazer e bem-estar a todos os presentes, idosos, voluntários e turistas. Confira

Pensando na saúde e no bem-estar do grupo de idosos que atende em Maceió, capital de Alagoas, o grupo Calebe realiza ações especiais periodicamente. No dia 1º de maio último, cerca de 150 pessoas, entre voluntários e integrantes do grupo, fizeram um grande passeio na orla da praia de Ponta Verde a Pajuçara, locais dos mais belos e movimentados da cidade. Inclusive, muitos turistas aderiram à ação ao longo do trajeto e das atividades.

“Escolhemos um dos principais pontos da orla de Maceió por ter uma bela paisagem. A data foi escolhida para que todos pudessem participar por se tratar de um feriado. O principal objetivo da atividade foi proporcionar aos integrantes do grupo, que são da ‘melhor idade’, um dia de lazer num lugar agradável. E, também, que eles pudessem ter momentos de alegria e bem-estar”, contou o Pastor Jaildo Dias, responsável pelo grupo Calebe no estado.

O grupo trabalha com nove projetos. E, cada projeto desenvolve diversas atividades. Por exemplo, pintura e artesanato; exercícios físicos; sessões de cinema; dias de beleza (com manicure, maquiagem e cabeleireiro); visitas em casas de repousos, hospitais e nas residências; coral, aulas de informática, aulas de uso de smartphone, alfabetização etc. Além disso, o grupo conta com o apoio profissional de advogados, médicos entre outras especialidades.

A nutricionista Lívia Jatobá, voluntária que acompanha as atividades do Calebe (inclusive o grande passeio na orla da praia), promovendo várias palestras ao longo do ano, comentou sobre a sua satisfação de fazer parte do grupo. “Com ações como essa, percebo que a vida vale a pena em qualquer idade. E que, para eles, estar em movimento é muito importante. Por isso, é essencial que os idosos participem desses passeios.”

Ser Calebe é em todo o tempo ganhar almas

A atividade na orla teve o apoio de três projetos: “Cultura”, “Bem-estar” e “Imprensa”. Uma das principais atividades foi o ensaio fotográfico no ponto turístico onde está o letreiro “Eu Amo Maceió”. Seguido da caminhada até a orla de Pajuçara, onde foi realizado o café da manhã especial com iguarias típicas. Ademais, após essa pausa, foram realizadas aulas de alongamento e dança.

Ao final, após mais um intervalo para um lanche, houve uma apresentação do Pastor Jaildo e sua esposa Dilma Dias e um momento de oração, reunindo todos os presentes. Nesse ínterim, todos soltaram balões brancos em um singelo ato de agradecimento.

“Foi uma experiência renovadora. Como responsáveis por cuidar do grupo, minha esposa Dilma e eu, nos sentimos honrados. No dia da ação, muitas pessoas que, espontaneamente, nos acompanharam pela orla foram evangelizadas. Ser Calebe é em todo o tempo ganhar almas!”, afirmou o Pastor.

Valorizar uns aos outros

A saber, acompanharam também o grupo em todo o trajeto o Pastor Wagner Ressureição, e a esposa, responsável pelos obreiros do estado; o Pastor Oliveira Lima, e a esposa, responsável pelo projeto “Quem Ama Cuida” em Alagoas, e o Pastor Mario Garcia, e a esposa, que auxilia o grupo Calebe.

“É muito importante para mim participar de atividades como essa. Porque, no mundo, atualmente, muitos têm desprezado os idosos. E o grupo, por meio de eventos como esse, tem mostrado que temos valor. O maior significado é a gente valorizar uns aos outros. Estar sempre fazendo as atividades juntos. Cada atividade, assim como os ensinamentos que aprendemos durante as reuniões, é muito importante para nós”, declarou a aposentada Maria Aparecida Medeiros Alves, de 61 anos, integrante do grupo.

Contato com o Calebe

Quer conhecer o grupo, tornar-se um voluntário ou participar das atividades? Entre em contato com o Calebe Brasil no e-mail grupocalebets@gmail.com, telefone (11) 2178-1191 ou no WhatsApp (11) 9 9571-9920.

Ou encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o responsável. Para saber mais sobre as ações que o Calebe realiza em todo o País e no mundo, acompanhe também o site universal.org.

Gostou desta matéria? Então, compartilhe com familiares e amigos nas redes sociais.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro