GRUPO CALEBE


E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.” Josué 14.11

A frase acima foi dita pelo personagem bíblico Calebe, aos 85 anos. Ele foi um dos 12 espiões que Moisés enviou para a Terra Prometida, chamada Canaã (atual Estado de Israel), com o objetivo de avaliar e inspecionar o local para que o povo pudesse habitá-lo.

Ao retornar da aventura, na época com 40 anos de idade, Calebe relatou com entusiasmo as riquezas daquela terra e não se intimidou com as adversidades que teriam de ser enfrentadas para que o povo pudesse conquistá-la — ele confiava na promessa de Deus. Mesmo com o passar dos anos, Calebe manteve a jovialidade e a energia diante da vida e nunca desanimou (saiba mais em Josué 14).

Por isso, na Universal, o grupo Calebe reúne pessoas que não pensam nem um pouco em se entregar ao desânimo e ao cansaço provocados pelo avanço da idade.

Dentro do Grupo Calebe encontram-se dois grupos de pessoas: a Melhor Idade – pessoas que têm 50 anos ou mais -, e o Grupo de Apoio ao Calebe – pessoas de 30 a 49 anos, que desejam contribuir e cuidar daqueles que tanto necessitam. Esse Grupo de Apoio é formado por voluntários que se dispõem a ir às ruas evangelizar nos asilos, participar de ações sociais ou atividades com a melhor idade.

Os principais objetivos do Grupo Calebe são oferecer apoio espiritual e social a essas pessoas, além de motivá-las a interagir por meio de novas amizades, participando de atividades de lazer e de ações sociais.

O grupo começou no Texas, nos Estados Unidos, e, no Brasil, teve início em setembro de 2012. Atualmente, o Calebe atua em todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal e se espalha por mais de 110 países, entre eles Argentina, Itália, Portugal, Japão e África do Sul. Em cada lugar há um líder, um assistente e cooperadores que representam o grupo.

Voluntários capacitados são mobilizados para ajudar nessa empreitada pelo bem-estar das pessoas que se encontram na melhor idade. Inúmeras atividades gratuitas são oferecidas semanalmente pelo grupo.

Os idosos participam de aulas de ginástica multifuncional, informática, idiomas, alfabetização, artesanato, fazem passeios turísticos, participam de oficinas de beleza, são incentivados a marcarem consultas médicas e, eventualmente, recebem consultorias como, jurídica e previdenciária.

Todo o material utilizado nas aulas é arrecadado por meio de doações realizadas pela própria comunidade, voluntários e integrantes do grupo.

A população idosa também sofre, muitas vezes, preconceito, solidão e abandono. O trabalho do Calebe tem como objetivo principal ajudar quem precisa adaptar-se aos novos hábitos depois da aposentadoria, ou depois que os filhos já saíram de casa, os ajudando a vencer dia após dia esse sofrimento e levar a cada membro manter acesa a fé até o último minuto de vida, assim como Calebe, vivendo com disposição, força e alegria.

A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – diz o Santo. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor… mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.25, 29 e 31.

É possível entrar em contato com o grupo pelo e-mail grupocalebeTS@gmail.com ou pelo telefone (11) 2178-1191 e WhatsApp (11) 99571-9920.

Acompanhe também a página oficial do Calebe no Facebook

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

GRUPO CALEBE

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games