Rede aleluia

Notícias | 24 de junho de 2019 - 12:28


Inauguração da Catedral de Itapuã: “Deus está aqui hoje para inaugurar a sua vida”

Frase foi dita pelo Bispo Marcus Silva, durante concentração de fé no novo templo da Universal em um dos bairros mais antigos da capital da Bahia. Veja como foi

A mais nova Catedral da Universal na Bahia abriu suas portas no domingo último, dia 23 de junho: a de Itapuã. Localizada em um dos bairros mais antigos da capital (Salvador), ela é a oitava do estado. Uma grande concentração de fé reuniu aproximadamente 2.500 pessoas no local.

Com capacidade para mais de 1.800 pessoas (contando com o salão nobre) e uma estrutura moderna e sustentável, o novo templo levou 16 meses para ser construído. A pedra fundamental foi lançada em 15 de janeiro de 2018 e a conclusão da obra se deu em 15 de maio de 2019.

Segundo o Bispo Marcus Silva, responsável pelo trabalho da Universal na Bahia, há mais de 20 anos a população pedia por uma catedral em Itapuã. O fluxo era grande e a igreja antiga já não comportava todos que a procuravam.

“O bairro de Itapuã é muito conhecido na cidade de Salvador. Ter uma catedral aqui é de grande importância para alcançar aos aflitos e também a todos os que procuram uma porta para a transformação de suas vidas”, explicou.

Há mais de 30 anos como obreiro na Universal, o empresário Rodinei Ferreira (foto ao lado) acredita que esse momento jamais será esquecido pelos membros: “Itapuã, hoje, toma uma nova dimensão. Foram 20 anos de muita luta e persistência. Nós esperávamos muito por esse momento. Eu diria que é a realização de um sonho, algo que todos nós lutamos para que se tornasse realidade.”

“Deus está aqui hoje para inaugurar a sua vida”

“Deus está aqui hoje para inaugurar a sua vida”, disse o Bispo Marcus aos presentes no início da reunião inaugural. Ele falou sobre a importância da comunhão do homem com Deus e de viver em obediência. Também enfatizou que o pecado tem sido um abismo entre o ser humano e Deus.

“O pecado impede que Deus nos veja. Portanto, para nos proteger, é necessário ser visto por Ele. Por isso, é preciso deixar que a presença de Deus esteja sobre as nossas vidas. Somente assim, será possível alcançar uma nova história”, ressaltou o Bispo.

Leia mais: duas Igrejas Universal, localizadas no bairro do Lobato, na cidade de Salvador (capital da Bahia), foram vítimas de um ato de intolerância religiosa

Ele convidou cada um a largar sua vida errada e se aproximar de Deus, para ter uma verdadeira transformação interior. Então, oito Bispos foram chamados até o Altar para determinar a bênção na vida de todos os que estavam presentes. Também foram feitas orações pelos casais, família e saúde, a fim de que toda opressão, que ronda as principais áreas da vida, fosse desfeita.

A vendedora autônoma Luciene Pinto Tosta França, hoje com 48 anos, era uma das pessoas presentes na inauguração, que há anos foi convidada a entregar a sua vida para Deus e teve a sua história transformada. Ademais, ela vê o crescimento da Igreja como o seu próprio crescimento.

“Hoje está sendo uma experiência gloriosa. Eu tinha 19 anos quando cheguei à Igreja. Era uma jovem amargurada, vazia, sem nenhum tipo de esperança. Quando encontrei esse lugar, foi como se eu tivesse encontrado a minha própria casa. Aqui eu encontrei uma vida nova, constituí família e sou muito feliz. Hoje mais uma vez foi possível ver a presença de Deus, tenho certeza que todos saíram renovados”, contou.

Catedral de Itapuã

A Catedral de Itapuã se encontra próxima à estação do metrô e ao terminal rodoviário Mussurunga. Também ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O endereço é Avenida Dorival Caymmi, nº 1479, principal via do bairro que liga a avenida paralela à orla de Itapuã.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 



reportar erro