A fé que arde em Itapuã

Pedra fundamental é lançada na construção da Catedral da Universal. Confira detalhes



Por Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Quando se fala do bairro de Itapuã, em Salvador, Bahia, logo vem à mente a canção de Vinícius de Moraes e Toquinho, que dizia o quanto era magnífico passar uma tarde neste lugar encantador.

Mas, as belas paisagens não escondem os problemas de quem lá vive. Notícias sobre desemprego, insegurança, uso de entorpecentes, prostituição, entre outros, são fáceis de encontrar em uma rápida busca na internet sobre o local. Isso mostra que existem pessoas sofrendo e precisando de ajuda.

E oferecer apoio físico e espiritual é a especialidade dos voluntários da Universal. Por isso, um novo templo será construído na região.

No dia 7 de janeiro, cerca de 3 mil pessoas se reuniram no local onde será construído a igreja, para lançar a pedra fundamental da construção.

O templo ocupará 3.687,97 metros quadrados e poderá receber até 1.359 pessoas sentadas. A nova estrutura contará ainda com salas para receber as crianças e um amplo estacionamento com vagas para 91 carros e 16 motos, e levará 1 ano e 4 meses para a inauguração.

O bispo José de Holanda, atual responsável pelo trabalho da Universal na Bahia, ressaltou a importância da construção. “Por meio dessa nova Universal, muitas pessoas sofridas e desesperadas terão a oportunidade de receber Jesus em suas vidas”, disse.

Moradora do bairro de Itapuã, a obreira Júlia Silva relatou sobre a sua expectativa para a inauguração. “É um motivo de muita honra, depois de 35 anos de obreira vivenciar este momento. Enfrentei muitas lutas durante esse caminho, mas com fé no meu Deus, venci e tenho vencido todas elas. Essa Catedral será uma benção na vida dos moradores de Itapuã”, disse.

Já Edilene Tavares, uma das milhares de pessoas presentes no lançamento da pedra fundamental, comentou: “Minha expectativa para a construção é imensa. Muitas almas serão ganhas, jovens sairão do mundo da marginalidade, prostituição e, ao chegarem aqui, verão que esta obra não chegará aos pés da obra que Jesus fará em suas vidas. Aqui eles encontrarão a verdadeira felicidade”, finalizou.

A nova Universal será construída na avenida Dorival Caymmi, em frente a Previdência Social de Itapuã.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A fé que arde em Itapuã

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games